Como nunca parar de crescer na carreira de marketing?

Buscar

Opinião

Publicidade

Como nunca parar de crescer na carreira de marketing?

Ter as tendências na ponta da língua, ajuda a integrá-las de forma eficiente em sua operação e manter-se à frente da concorrência


25 de junho de 2021 - 20h21

Vlada Karpovich/Pexels

Tomar a decisão de qual carreira seguir em sua trajetória nem sempre é uma tarefa fácil. Mas há quem diga que já nasceu destinado para a profissão que atua. Dentre muitas opções, hoje falo aos amantes da área de comunicação, que engloba também o setor de marketing. Ele, que chega como uma ótima oportunidade para se inserir em um mercado que nunca para de crescer e se modificar, forma profissionais aptos para criarem campanhas publicitárias, analisarem mídias sociais, produzirem conteúdo, entenderem dados e várias outras possibilidades.

Nessa carreira — como em muitas outras — exige desses especialistas uma constante atualização, visto que o mercado de trabalho está em constante evolução. Diante disso, é essencial que todos saibam avançar de maneira inovadora para garantir um progresso sequencial, de forma que todos eles se mantenham sempre compatíveis com o setor, sem desprender-se de suas próprias habilidades e necessidades.

O primeiro passo para garantir esse crescimento é investir na educação. Em uma carreira bem-sucedida na área de marketing, as pessoas precisam se manter sempre atualizadas para expandir seu sucesso continuamente. Investir em cursos e estar a par de todas as tendências nesse universo, que podem mudar de um dia para o outro, é a melhor forma de garantir que sua carreira não fique estagnada antes mesmo de ter a chance de decolar. Além disso, não se esqueça de deixar sempre sua rede de contatos ampliada. Eles te darão um norte quando não souber para onde ir. Para isso, é importante que frequente grupos de discussão, mantenha contatos com profissionais da área, converse com empresários e participe de comunidades nas redes sociais.

Outro aspecto que ajudará muito nesse processo é ser um verdadeiro seguidor das tendências. Ao tê-las na ponta da língua, você conseguirá integrá-las de forma eficiente em sua operação e se manterá à frente da concorrência. Preste sempre atenção aos treinamentos, converse com especialistas, leia livros e relatórios recentes sobre as mudanças no negócio e não deixe de participar de cursos profissionalizantes e eventos do setor, que mesmo em formato online neste momento, dão muita força aos profissionais. Todo conhecimento é válido nesse momento.

Por fim, não esqueça que o mercado como um todo impõe desafios e riscos diariamente, o que te diferencia de outros profissionais é estar preparado para enfrentá-los. Lembre-se, abraçar conceitos que você não está acostumado pode ser assustador, mas isso te dará uma grande chance de sucesso. A carreira de marketing depende de você, da sua imaginação e principalmente da sua criatividade. Se esforce e faça a diferença, dessa forma você nunca parará de crescer!

**Crédito da imagem no topo: Irina Devaeva/iStock

Publicidade

Compartilhe