Como nunca parar de crescer na carreira de marketing?

Buscar

Como nunca parar de crescer na carreira de marketing?

Buscar
Publicidade

Opinião

Como nunca parar de crescer na carreira de marketing?

Ter as tendências na ponta da língua, ajuda a integrá-las de forma eficiente em sua operação e manter-se à frente da concorrência


25 de junho de 2021 - 20h21

Vlada Karpovich/Pexels

Tomar a decisão de qual carreira seguir em sua trajetória nem sempre é uma tarefa fácil. Mas há quem diga que já nasceu destinado para a profissão que atua. Dentre muitas opções, hoje falo aos amantes da área de comunicação, que engloba também o setor de marketing. Ele, que chega como uma ótima oportunidade para se inserir em um mercado que nunca para de crescer e se modificar, forma profissionais aptos para criarem campanhas publicitárias, analisarem mídias sociais, produzirem conteúdo, entenderem dados e várias outras possibilidades.

Nessa carreira — como em muitas outras — exige desses especialistas uma constante atualização, visto que o mercado de trabalho está em constante evolução. Diante disso, é essencial que todos saibam avançar de maneira inovadora para garantir um progresso sequencial, de forma que todos eles se mantenham sempre compatíveis com o setor, sem desprender-se de suas próprias habilidades e necessidades.

O primeiro passo para garantir esse crescimento é investir na educação. Em uma carreira bem-sucedida na área de marketing, as pessoas precisam se manter sempre atualizadas para expandir seu sucesso continuamente. Investir em cursos e estar a par de todas as tendências nesse universo, que podem mudar de um dia para o outro, é a melhor forma de garantir que sua carreira não fique estagnada antes mesmo de ter a chance de decolar. Além disso, não se esqueça de deixar sempre sua rede de contatos ampliada. Eles te darão um norte quando não souber para onde ir. Para isso, é importante que frequente grupos de discussão, mantenha contatos com profissionais da área, converse com empresários e participe de comunidades nas redes sociais.

Outro aspecto que ajudará muito nesse processo é ser um verdadeiro seguidor das tendências. Ao tê-las na ponta da língua, você conseguirá integrá-las de forma eficiente em sua operação e se manterá à frente da concorrência. Preste sempre atenção aos treinamentos, converse com especialistas, leia livros e relatórios recentes sobre as mudanças no negócio e não deixe de participar de cursos profissionalizantes e eventos do setor, que mesmo em formato online neste momento, dão muita força aos profissionais. Todo conhecimento é válido nesse momento.

Por fim, não esqueça que o mercado como um todo impõe desafios e riscos diariamente, o que te diferencia de outros profissionais é estar preparado para enfrentá-los. Lembre-se, abraçar conceitos que você não está acostumado pode ser assustador, mas isso te dará uma grande chance de sucesso. A carreira de marketing depende de você, da sua imaginação e principalmente da sua criatividade. Se esforce e faça a diferença, dessa forma você nunca parará de crescer!

**Crédito da imagem no topo: Irina Devaeva/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também