Webinars
Como inovar utilizando UX?
Muitas empresas se dizem customercentric, mas são poucas as que conseguem entregar uma experiência centrada no consumidor
Muitas empresas se dizem customercentric, mas são poucas as que conseguem entregar uma experiência centrada no consumidor
Erico Fileno, head de inovação e design da Visa, fala sobre os principais conceitos envolvendo a lógica de user experience e como utilizá-los de forma prática na jornada do consumidor.
Abaixo, está a lista de livros indicados por Erico durante o Webinar:
– O Design do Dia a dia, de Donald A. Norman;
– The Experience-Centric Organization: How to Win Through Customer Experience, de Simon Clatworthy;
– This is Service Design Methods, de Marc Stickdorn;
– This is Service Design Doing, de Marc Stickdorn;
– Designing Interactions, de Bill Moggridge;
– Design Thinking for Strategic Inonovation, de Idris Mootee;
– Design a Better Business, de Patrick Van Der Pijl, Lisa Kay Solomon, Justin Lokitz.
Erico Fileno
Diretor executivo de Inovação da Visa do Brasil
Erico Fileno é diretor executivo de Inovação da Visa do Brasil desde 2016. Foi um dos responsáveis pela implementação do Innovation Studio no País e pelas iniciativas de engajamento e cocriação com bancos, credenciadoras, comércio e startups. Coordena as atividades dos programas de aceleração de startups e fintechs da empresa. Designer com experiência de 20 anos em projetos de inovação através do human-centered design e UX (user experience), foi um dos pioneiros no Brasil no uso da abordagem do design thinking nos negócios e das ferramentas de design de serviço.