A grande e importante missão dos brasileiros

Buscar

Opinião

A grande e importante missão dos brasileiros

Precisamos, mais do que nunca, mostrar o que nos faz diferentes presentes no maior e mais importante evento sobre o ecossistema de startups e inovação no mundo


31 de outubro de 2022 - 8h37

O histórico do mercado brasileiro de startups atrai olhares curiosos, admirados e, claro, interessados de outros países. Podem afirmar, sem sombra de dúvidas, que também somos o país do empreendedorismo e inovação, não somente o do futebol. O Brasil é um terreno muito fértil para bons empreendedores, sempre aberto ao surgimento de um novo serviço ou solução que facilite o dia a dia e impacte positivamente a vida da população.

Daqui surgiram empresas que, posteriormente, se internacionalizaram e estão explorando o mundo. Independente da área de atuação, pode ser uma adtech, uma fintech, uma legaltech ou HR Tech, os principais investidores internacionais observam o Brasil e as nossas ideias com muita atenção. Assim sendo, os brasileiros que estarão presentes no maior e mais importante evento sobre o ecossistema de startups e inovação no mundo, o Web Summit Lisboa 2022, terão uma missão muito importante: Precisamos, mais do que nunca, mostrar o que nos faz diferentes. Entre 1 e 4 de novembro, para um público estimado de 70 mil pessoas – com direito a sold out -, teremos uma grande oportunidade.

Tendo em vista que o cenário econômico nas principais economias do mundo não é dos mais favoráveis, ocasionando um enorme receio em grandes investidores e, claro, dificultando aportes em grandes quantias, será fundamental mostrarmos que o ecossistema brasileiro de startups está cheio de oportunidades, de boas ideias e pessoas qualificadas, o perfil mais do que ideal para um momento como esse.

Neste ano, a missão do Web Summit Lisboa 2022 é conectar startups e empresários com o ecossistema empreendedor de Portugal e outras regiões. Para aquelas que, assim como nós, fazem parte dos programas Alfa e Beta, haverá a oportunidade de trocarmos experiências com outros mercados, além do próprio europeu. Estaremos em contato direto com excelentes representantes e investidores dos mercados latam, norte-americano e asiático. Particularmente, teremos a oportunidade de inspirar outras fintechs ao redor do mundo e conhecer de perto o mercado europeu de crowdfunding, assim como seu ambiente regulatório.

No futuro, essa experiência será muito benéfica, fará toda diferença. E, o que é mais importante para o mundo dos negócios e inovação, é o estabelecimento de boas conexões. Em uma experiência internacional como o Web Summit, conexões relevantes não param em nós, elas se estendem para o nosso país de uma forma geral. Se eu tenho uma conexão no mercado brasileiro que está atrás de um grande investidor internacional, e eu sei que pode rolar um match, por qual razão não farei esse meio campo?

Nossos negócios nascem com propósito, com intenção de impactar positivamente a sociedade. Como bem sabemos, startups que nascem tão bem definidas conceitualmente obtém mais sucesso. Rumaremos para o Web Summit Lisboa 2022 para reafirmar ao mundo: somos o país certo para o sucesso.

Publicidade

Compartilhe