AB InBev e Delta fecham com Copa América Centenário
Torneio que acontecerá nos Estados Unidos já tem o patrocínio de Nike, Coca-Cola, Sprint e State Farm
AB InBev e Delta fecham com Copa América Centenário
BuscarAB InBev e Delta fecham com Copa América Centenário
BuscarTorneio que acontecerá nos Estados Unidos já tem o patrocínio de Nike, Coca-Cola, Sprint e State Farm
Editorial
11 de abril de 2016 - 11h54
Logo da Copa América Centenário
(*) Do Advertising Age,
A Anheuser-Busch InBev e a Delta Air Lines serão patrocinadores da Copa América Centenário, marcada para o mês de junho. Será o maior evento esportivo realizado nos Estados Unidos em mais de 20 anos. O país recebeu a Copa do Mundo, em 1994, e os Jogos Olímpicos, em 1996, na cidade de Atlanta.
Os acordos, negociados pela Soccer United Marketing (SUM), sinalizam a saúde renovada de um evento que quase entrou em colapso sob o peso da investigação do Departamento de Justiça dos Estados Unidos sobre suborno e corrupção no futebol mundial.
A SUM, que é de propriedade da Major League Soccer (MLS), e a WME/IMG assumiram o marketing do torneio após promotores alegarem que a companhia que estava cuidando dos direitos de transmissão originalmente tinha pago mais de US$ 100 milhões em propina para os organizadores da Copa América Centenário. Originalmente a Wematch, joint venture formada pela Traffic Sports, Torneos e Full Play, era a responsável pela parte comercial do torneio.
“Ter companhias como essas ao nosso lado manda uma mensagem ao futebol global de que nós sabemos organizar um campeonato justo e transparente. Estamos todos de braços dados espalhando essa mensagem lá fora”, afirma Kathy Carter, presidente da SUM.
SUM e WME/IMG garantiram aos organizadores do torneio um mínimo de US$ 20 milhões pelos direitos de TV e cotas de patrocínio restantes, segundo uma fonte que teve acesso ao negócio, e que qualquer valor adicional será dividido. Kathy espera finalizar os demais acordos antes da estreia da Copa, prevista para 3 de junho. Coca-Cola, Nike, Sprint e State Farm também são patrocinadores.
A Copa América Centenário celebra o aniversário de 100 anos da primeira edição da Copa América, torneio de seleções mais antigo do mundo e que atualmente ocorre há cada quatro anos. Na edição mais recente, no ano passado, o Chile conquistou seu primeiro título ao receber a competição. Na edição especial de 2016, seleções da América do Norte e Central foram convidadas. Os jogos serão realizados em 10 estádio e a final está marcada para o MetLife Stadium, em Nova Jersey, dia 26 de junho.
Em janeiro, a Fox Sports aceitou pagar US$ 15 milhões pelos direitos de transmissão para língua inglesa nos Estados Unidos. A Univision pagará quase quatro vezes mais pelos direitos para língua espanhola.
Tradução: Fernando Murad
Compartilhe
Veja também
Com Lady Gaga no Rio, marcas apostam em ativações especiais para o público
Corona, Beats, Quem Disse Berenice?, Boticário, C&A, TIM e outras marcas preparam experiências para os fãs; saiba como participar
Selton Mello lê a mente de clientes Bradesco em nova campanha
Criada pela AlmapBBDO, a campanha é composta por dois filmes que mostram os benefícios exclusivos oferecidos para os clientes do banco