Marketing
Ação do Itaú une livros infantis e bicicletas
Criada pela DPZ, iniciativa aconteceu em São Paulo no final de semana
Ação do Itaú une livros infantis e bicicletas
BuscarAção do Itaú une livros infantis e bicicletas
BuscarCriada pela DPZ, iniciativa aconteceu em São Paulo no final de semana
Meio & Mensagem
3 de abril de 2015 - 9h30
O Itaú uniu duas de suas ações mais bem sucedidas – o empréstimo de bicicletas e a campanha “Leia para uma criança” – durante o último fim de semana em ação elaborada pela DPZ com criação de Silvio Amorim e Bruno Landi e direção de Criação de Rafael Urenha.
No sábado, 28, as bikes do banco espalhadas por São Paulo começaram o dia com mil livros infantis em suas cestinhas, acompanhados da mensagem “troque livros infantis nas estações do Bike Sampa. Uma mesma história pode mudar o mundo de várias crianças”. O objetivo era que as pessoas levem os livros para casa e tragam um novo na próxima vez que usarem as bicicletas.
“A campanha une dois dos principais pilares dentro da plataforma #issomudaomundo – educação e mobilidade urbana – e busca, por meio da surpresa da experiência, potencializar a estratégia de inspirar e instrumentalizar as pessoas a mudarem seus ‘mundos’ para a melhor”, explica Eduardo Tracanella, superintendente de Marketing do Itaú Unibanco.
Os exemplares disponibilizados na ação são do Itaú Criança, programa da Fundação Itaú Social responsável pela campanha “Leia para uma criança”, que já disponibilizou mais de 40 milhões de livros infantis.
Compartilhe
Veja também
Efeito Madonna: os impactos da vinda da artista para marcas e negócios
Prefeitura do Rio de Janeiro espera movimentar milhões, o show com transmissão ao vivo na televisão e streaming movimentou as marcas na criação produtos inéditos
Feira Preta cresce e amplia participação das marcas na edição de 2024
Festival de cultura e empreendedorismo negro acontece de 3 a 5 de maio, no espaço do Parque do Ibirapuera, em São Paulo