Ad Age revela a sua Digital A-List de 2012
Unilever é a única companhia de bens de consumo na lista anual das empresas de destaque no universo digital
Unilever é a única companhia de bens de consumo na lista anual das empresas de destaque no universo digital
Meio & Mensagem
28 de fevereiro de 2012 - 9h40
A Unilever é a única companhia de bens de consumo na nova edição da Digital A-List do Advertising Age. A lista é publicada anualmente pelo veículo americano e reúne os maiores destaques do universo digital.
Para justificar a entrada da Unilever entre os Top 9, que não é apresentado na forma de um ranking (não existe, portanto, um campeão da lista), os editores do Ad Age apontam algumas estratégias adotadas pela companhia nos últimos anos e que começam a apresentar resultados.
Uma delas é o treinamento digital estabelecido para aproximadamente dois mil colaboradores da área de marketing, assim como a abertura de laboratórios de novas mídias em suas oito regiões operacionais, em todo o mundo.
O aumento para 13,8% da parcela do orçamento total de marketing direcionado para ações digitais, praticamente o dobro do que era investido há três anos, também foi ressaltado.
Fazem companhia a Unilever na Digital A-List do Ad Age deste ano o YouTube, o Wal-Mart, a HBO-Go, a produtora B-Reel, o site Buzzfeed, o comediante Louis C.K., a plataforma de mídia social Pinterest e o Windows Phone.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros