Ajinomoto patrocina Comitê Olímpico do Brasil
Multinacional japonesa assina contrato de parceria com o COB até 2020, quando se encerra o ciclo olímpico dos Jogos de Tóquio
Ajinomoto patrocina Comitê Olímpico do Brasil
BuscarAjinomoto patrocina Comitê Olímpico do Brasil
BuscarMultinacional japonesa assina contrato de parceria com o COB até 2020, quando se encerra o ciclo olímpico dos Jogos de Tóquio
Teresa Levin
26 de março de 2019 - 16h16
A Ajinomoto do Brasil é a nova patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Com a negociação, a empresa terá o status de “parceira oficial” do COB até dezembro de 2020, quando se encerra o ciclo olímpico dos Jogos de Tóquio. O Grupo Ajinomoto já tem uma ligação com as Olimpíada pois, desde 2003, a matriz da empresa, com sede no Japão, é parceira do Comitê Olímpico Japonês e atua no país com o Projeto Vitória, iniciativa que oferece suporte nutricional aos atletas japoneses.
Peak, da China, patrocinará o Time Brasil
Já Manoela Penna, diretora de marketing do COB, informou que os próximos 20 meses serão de muito trabalho e parceria para estreitar esta relação.”Oferecendo à Ajinomoto oportunidades de ativação e visibilidade de marca ao mesmo tempo em que nos inspiraremos pela história de sucesso que vem sendo escrita com o Comitê Olímpico Japonês”, afirmou, no mesmo texto. Manoela esteve no Japão no começo deste ano acompanhado o trabalho que a Ajinomoto faz junto ao comitê olímpico local. Por lá, a Ajinomoto detém os direitos nominais do centro de treinamento e ciência do esporte do Comitê Olímpico Japonês (Ajinomoto National Training Center) e, desde 2009, utiliza sua tecnologia e know-how em nutrição e aminoácidos para conduzir atividades para melhorar a competitividade dos atletas olímpicos do país.
No Brasil, a primeira ação do COB que terá a marca Ajinomoto será o Congresso Olímpico Brasileiro, que acontece dia 13 abril, em São Paulo. A empresa oferecerá a palestra “Inovação, monitoramento e controle de treinamento em atletas olímpicos”, ministrada por Aaron Coutts, diretor de exercício e ciência do esporte da Austrália. Hoje, além da Ajinomoto, o COB também tem entre seus patrocinadores Estácio, Peak, Aliansce Shopping, Travel Ace Assistance e BRW Sports Group.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros