Ajinomoto patrocina Comitê Olímpico do Brasil

Buscar

Ajinomoto patrocina Comitê Olímpico do Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

Ajinomoto patrocina Comitê Olímpico do Brasil

Multinacional japonesa assina contrato de parceria com o COB até 2020, quando se encerra o ciclo olímpico dos Jogos de Tóquio


26 de março de 2019 - 16h16

COB terá patrocínio da Ajinomoto, que também fará trabalho com atletas brasileiros (Crédito: Marcelo Pereira/Exemplus/COB)

A Ajinomoto do Brasil é a nova patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Com a negociação, a empresa terá o status de “parceira oficial” do COB até dezembro de 2020, quando se encerra o ciclo olímpico dos Jogos de Tóquio. O Grupo Ajinomoto já tem uma ligação com as Olimpíada pois, desde 2003, a matriz da empresa, com sede no Japão, é parceira do Comitê Olímpico Japonês e atua no país com o Projeto Vitória, iniciativa que oferece suporte nutricional aos atletas japoneses.

“Estamos implementando o Projeto Vitória no Brasil e vamos utilizar a experiência bem-sucedida do Grupo para contribuir com os atletas brasileiros que vão representar o país nos Jogos de Tóquio em 2020”, comentou Masayoshi Kurosaki, presidente da Ajinomoto do Brasil, em um comunicado sobre a parceria com o COB.

Já Manoela Penna, diretora de marketing do COB, informou que os próximos 20 meses serão de muito trabalho e parceria para estreitar esta relação.”Oferecendo à Ajinomoto oportunidades de ativação e visibilidade de marca ao mesmo tempo em que nos inspiraremos pela história de sucesso que vem sendo escrita com o Comitê Olímpico Japonês”, afirmou, no mesmo texto. Manoela  esteve no Japão no começo deste ano acompanhado o trabalho que a Ajinomoto faz junto ao comitê olímpico local. Por lá, a Ajinomoto detém os direitos nominais do centro de treinamento e ciência do esporte do Comitê Olímpico Japonês (Ajinomoto National Training Center) e, desde 2009, utiliza sua tecnologia e know-how em nutrição e aminoácidos para conduzir atividades para melhorar a competitividade dos atletas olímpicos do país.

No Brasil, a primeira ação do COB que terá a marca Ajinomoto será o Congresso Olímpico Brasileiro, que acontece dia 13 abril, em São Paulo. A empresa oferecerá a palestra “Inovação, monitoramento e controle de treinamento em atletas olímpicos”, ministrada por Aaron Coutts, diretor de exercício e ciência do esporte da Austrália. Hoje, além da Ajinomoto, o COB também tem entre seus patrocinadores Estácio, Peak, Aliansce Shopping, Travel Ace Assistance e BRW Sports Group.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas