Ambev retira inglês do processo seletivo para estagiários
Mudança em procedimento de seleção da cervejaria busca focar na confluência entre cultura da empresa e perfil do candidato
Ambev retira inglês do processo seletivo para estagiários
BuscarAmbev retira inglês do processo seletivo para estagiários
BuscarMudança em procedimento de seleção da cervejaria busca focar na confluência entre cultura da empresa e perfil do candidato
Salvador Strano
17 de março de 2020 - 11h53
A Ambev retirou de seu processo seletivo de estagiários a obrigatoriedade de fluência em inglês. A medida visa ampliar o escopo social dos entrantes na companhia. Retirar a prova de inglês da seleção de jovens profissionais é uma pauta recorrente entre os movimentos sociais que focam nos temas classe e raça.
Em comunicado à imprensa, Renato Biava, diretor de gente e gestão da Ambev afirmou que “os programas de estágio são uma importante entrada para jovens talentos no mercado de trabalho. Pensando nisso, queremos deixar nossas portas abertas e incluir cada vez mais pessoas e ajudá-las a se desenvolverem aqui dentro”.
O executivo complementa que “não olhamos para o curso ou para a proficiência em inglês, porque o importante é o candidato ter fit com a nossa cultura, que estimula a curiosidade, incentiva que os talentos assumam desafios e tenham mentalidade de dono nos projetos”.
Na semana passada, outra mudança na governança corporativa da cervejaria entrou em vigor.
Após um acordo entre Ministério Público do Trabalho e a Ambev Jacareí, a empresa se comprometeu a não tolerar nem incentivar a utilização de grupos de WhatsApp para a cobrança de metas e performance dos seus empregados, ou sobre informações de execução de jobs, fora do horário normal de trabalho.
A decisão vale apenas para a unidade de Jacareí, e inclui a divulgação, em canais internos, de que não tolera a prática entre seus funcionários. Caso descumpra as obrigações, a Ambev será multada em R$ 10 mil para cada denúncia. Em caso de reincidência, a multa será calculada em dobro.
*Crédito da imagem no topo: Samuel Zeller/Unsplash
Compartilhe
Veja também
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros
Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal
Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão