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Marketing

Arcor revê estratégias para Butter Toffees

Empresa investe em estudo para reposicionar produto, líder absoluto do segmento de caramelos de leite


20 de agosto de 2012 - 8h25

A Arcor Brasil quer reposicionar no mercado um dos seus produtos de maior sucesso, a bala de caramelo Butter Toffees. Mesmo com market share de 89% no segmento de caramelos de leite, a empresa está investindo R$ 8 milhões em um plano de construção de imagem, o maior da história da companhia. O projeto aposta em um estudo etnográfico para medir a percepção das marcas da companhia junto ao seu público-alvo.

Desenvolvido em parceria com a Ipsos, o levantamento, qualitativo e quantitativo, investiga os aspectos positivos e negativos dos produtos e com que tipo de outras guloseimas as balas de caramelo concorrem na hora de ganhar o consumidor. “Usamos os embaixadores da marca — pessoas que consomem o produto todos os dias — para descobrirmos as peculiaridades na hora do consumo”, afirma Davi Damazio, gerente de marketing de guloseimas da Arcor Brasil.

A empresa já descobriu que 70% das compras nesse segmento acontecem por impulso e concorrem, portanto, com chocolates de porção pequena, gomas de mascar e doces artesanais. “A gente briga diretamente com esses produtos, mas é claro que há uma preferência que direciona para a marca. É também nisso que apostamos para aumentar nossa penetração”, diz Damazio. A pesquisa revela ainda que o consumo de Butter Toffees está concentrado na classe média e no público feminino, que representa aproximadamente 55% dos consumidores.

Leia a íntegra desta matéria na edição 1523, de 20 de agosto, do Meio & Mensagem.
 

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