Arcor revê estratégias para Butter Toffees
Empresa investe em estudo para reposicionar produto, líder absoluto do segmento de caramelos de leite
Empresa investe em estudo para reposicionar produto, líder absoluto do segmento de caramelos de leite
Meio & Mensagem
20 de agosto de 2012 - 8h25
A Arcor Brasil quer reposicionar no mercado um dos seus produtos de maior sucesso, a bala de caramelo Butter Toffees. Mesmo com market share de 89% no segmento de caramelos de leite, a empresa está investindo R$ 8 milhões em um plano de construção de imagem, o maior da história da companhia. O projeto aposta em um estudo etnográfico para medir a percepção das marcas da companhia junto ao seu público-alvo.
Desenvolvido em parceria com a Ipsos, o levantamento, qualitativo e quantitativo, investiga os aspectos positivos e negativos dos produtos e com que tipo de outras guloseimas as balas de caramelo concorrem na hora de ganhar o consumidor. “Usamos os embaixadores da marca — pessoas que consomem o produto todos os dias — para descobrirmos as peculiaridades na hora do consumo”, afirma Davi Damazio, gerente de marketing de guloseimas da Arcor Brasil.
A empresa já descobriu que 70% das compras nesse segmento acontecem por impulso e concorrem, portanto, com chocolates de porção pequena, gomas de mascar e doces artesanais. “A gente briga diretamente com esses produtos, mas é claro que há uma preferência que direciona para a marca. É também nisso que apostamos para aumentar nossa penetração”, diz Damazio. A pesquisa revela ainda que o consumo de Butter Toffees está concentrado na classe média e no público feminino, que representa aproximadamente 55% dos consumidores.
Leia a íntegra desta matéria na edição 1523, de 20 de agosto, do Meio & Mensagem.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros