Argentina so tera Rock in Rio em 2014
Festival, anteriormente previsto para acontecer em 2013, deve ser realizado no Parque da Cidade, em Buenos Aires
Festival, anteriormente previsto para acontecer em 2013, deve ser realizado no Parque da Cidade, em Buenos Aires
Meio & Mensagem
16 de agosto de 2012 - 9h15
O Rock in Rio Argentina será realizado em 2014 e não em outubro de 2013, conforme data inicialmente prevista. Segundo a organização do festival, “a mudança se deve por questões relacionadas ao período necessário para assegurar a excelência da produção e dos conteúdos do evento”. Anunciada em março de 2012, a edição portenha deve ser realizada no Parque da Cidade, um espaço de 200 mil metros quadrados com capacidade para abrigar 100 mil pessoas ao dia.
A Argentina é o segundo país da América do Sul a receber o evento, já realizado também em Lisboa e Madri. Ainda em negociação, os próximos destinos do Rock in Rio podem ser o Peru, México e Colômbia, seguindo a ambição de Roberto Medina de internacionalizar a marca. No Brasil, já está confirmado, até o momento, o festival de 2013, que acontecerá uma redução de 100 mil para um público de 85 mil pessoas. O objetivo é abrir espaço para novas atrações. Com 150 mil metros quadrados, a Cidade do Rock deve servir ainda como parque de lazer dos atletas durante os Jogos Olímpicos de 2016. O banco Itaú permanecerá como patrocinador máster e as demais cotas de patrocínio já foram preenchidas também pelas marcas Heineken, Trident, Club Social, Sky e TV Globo.
Eike Batista cai no Rock
No ano passado, o dono do Grupo EBX, Eike Batista, anunciou a compra de 50% do controle acionário do Rock in Rio que continuará sendo comandado por Roberto Medina e sua filha Roberta Medina. A previsão é investir US$ 350 milhões para erguer as edições do Brasil, Argentina, Espanha e Portugal. O plano conta com o khow how da IMX, empresa associada ao grupo internacional IMG, para montar uma plataforma forte o suficiente para levar o Rock in Rio ainda para os mercados asiático e americano.
História
O Rock in Rio foi realizado pela primeira vez em 1985, com apresentações lendárias de Freddie Mercury, do Queen, e AC/DC, além de bandas que entraram para o cenário do rock nacional, como Os Paralamas do Sucesso e Barão Vermelho. No total, já foram realizadas dez edições no Brasil (1985, 1991, 2001 e 2011), Portugal (2004, 2006, 2008 e 2010) e Espanha (2008 e 2010) com cerca de seis milhões de espectadores e reuniu mais de 800 artistas. A última edição no Brasil foi transmitida para 200 países, reuniu 700 mil pessoas e teve 4,8 milhões de seguidores nas redes sociais.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros