Asics estreia conceito global com Gel-Kayano 21

Buscar

Asics estreia conceito global com Gel-Kayano 21

Buscar
Publicidade

Marketing

Asics estreia conceito global com Gel-Kayano 21

?O mundo é grande. Corra? apresenta a 21ª versão do modelo de tênis de running


23 de fevereiro de 2015 - 12h26

A temporada de lançamentos de produtos da Asics no Brasil começa nesta segunda-feira, 23, com a chegada ao mercado do tênis de running Gel-Kayano 21, 21a edição do modelo que é o segundo em volume de vendas da marca no País. A apresentação do calçado (que possui seis cores masculinas e seis femininas) coincide com a estreia do novo conceito global da marca de origem japonesa.

Criado pela 180 Amsterdam, “It’s a big world. Go run it” foi adaptado para o Brasil como “O mundo é grande. Corra”, e dará o tom de toda a comunicação da empresa ao longo de 2015. A versão brasileira da campanha, criada pela Borghi/Lowe, conta com peças em revistas e portais especializados em corrida, mídia exterior em São Paulo e Rio de Janeiro e ações em 250 pontos de venda espalhados por 20 estados.

“Temos uma expectativa positiva de vendas. Acredito que a campanha foi muito feliz, pois representa o DNA da marca de proporcionar o melhor produto para todos os tipos de terrenos e corredores”, afirma Aline Baldon, gerente de marketing da Asics.

wrapswraps

O calendário de lançamentos de calçados para o ano inclui ainda outros cinco modelos. O principal deles é o Gel-Nimbus 17, linha mais vendida no Brasil, previsto para chegar ao mercado em agosto. As demais novidades serão das linhas de trail e velocidade.

A campanha, considerada a maior ação global da marca, segundo Eva Sutter, gerente global de publicidade da Asics, conta também com um filme de 1 minuto e 30 segundos. A produção, filmada em regiões­ da Nova Zelândia que serviram de locações para a trilogia O Senhor dos Anéis, conta com 150 corredores, dentre eles seis atletas patrocinados (Gwen Jorgensen, Queen Harrison, Ryan Martin, Rosario Rios-Aguilar, Sissi Cussot e Genis Zapater). O comercial tinha previsão de estreia no final de semana na Austrália e no Japão. A produção não será veiculada no Brasil.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas