Asics estreia conceito global com Gel-Kayano 21
?O mundo é grande. Corra? apresenta a 21ª versão do modelo de tênis de running
Asics estreia conceito global com Gel-Kayano 21
BuscarAsics estreia conceito global com Gel-Kayano 21
Buscar?O mundo é grande. Corra? apresenta a 21ª versão do modelo de tênis de running
Fernando Murad
23 de fevereiro de 2015 - 12h26
A temporada de lançamentos de produtos da Asics no Brasil começa nesta segunda-feira, 23, com a chegada ao mercado do tênis de running Gel-Kayano 21, 21a edição do modelo que é o segundo em volume de vendas da marca no País. A apresentação do calçado (que possui seis cores masculinas e seis femininas) coincide com a estreia do novo conceito global da marca de origem japonesa.
Criado pela 180 Amsterdam, “It’s a big world. Go run it” foi adaptado para o Brasil como “O mundo é grande. Corra”, e dará o tom de toda a comunicação da empresa ao longo de 2015. A versão brasileira da campanha, criada pela Borghi/Lowe, conta com peças em revistas e portais especializados em corrida, mídia exterior em São Paulo e Rio de Janeiro e ações em 250 pontos de venda espalhados por 20 estados.
“Temos uma expectativa positiva de vendas. Acredito que a campanha foi muito feliz, pois representa o DNA da marca de proporcionar o melhor produto para todos os tipos de terrenos e corredores”, afirma Aline Baldon, gerente de marketing da Asics.
O calendário de lançamentos de calçados para o ano inclui ainda outros cinco modelos. O principal deles é o Gel-Nimbus 17, linha mais vendida no Brasil, previsto para chegar ao mercado em agosto. As demais novidades serão das linhas de trail e velocidade.
A campanha, considerada a maior ação global da marca, segundo Eva Sutter, gerente global de publicidade da Asics, conta também com um filme de 1 minuto e 30 segundos. A produção, filmada em regiões da Nova Zelândia que serviram de locações para a trilogia O Senhor dos Anéis, conta com 150 corredores, dentre eles seis atletas patrocinados (Gwen Jorgensen, Queen Harrison, Ryan Martin, Rosario Rios-Aguilar, Sissi Cussot e Genis Zapater). O comercial tinha previsão de estreia no final de semana na Austrália e no Japão. A produção não será veiculada no Brasil.
Compartilhe
Veja também
GAC aposta na emotividade para iniciar trajetória no Brasil
Fabricante chinesa inicia a venda dos primeiros modelos no País e, em vez de tecnologia, escolhe destacar o papel do carro na vida e jornada das pessoas
Heineken move bar de Londres para Portugal para a final da Champions feminina
Marca decidiu celebrar a superstição de torcedoras levando uma réplica de um bar até a cidade que recebrá a final da competição