Assaí muda nome da estação Carrão do metrô de SP
Rede de supermercados é a primeira marca a fechar acordo de naming right com o Governo de São Paulo
Assaí muda nome da estação Carrão do metrô de SP
BuscarAssaí muda nome da estação Carrão do metrô de SP
BuscarRede de supermercados é a primeira marca a fechar acordo de naming right com o Governo de São Paulo
Bárbara Sacchitiello
25 de novembro de 2021 - 20h04
A partir desta sexta-feira, 26, a estação Carrão do metrô de São Paulo ganhará o nome de Carrão-Assaí Atacadista. O acordo é fruto de uma negociação de naming right firmada entre a rede de supermercados e o metrô paulistano, que em fevereiro deste ano pediu autorização para oferecer o nome de algumas estações da cidade para empresas que queiram vincular suas marcas ao transporte.
Já nesta sexta-feira, a sinalização da estação, bem como toda a comunicação visual, começa a ser substituída pela nova marca. Além do nome, os passageiros da estação da Linha 3 – Vermelha também verão o logo do atacadista.
De acordo com a companhia, a negociação também prevê a inserção da marca nos avisos sonoros dos trens, ao anunciar o nome da estação, nos mapas da linha da rede metroviária, além do site e das mídias sociais do Metrô.
O Assaí Atacadista foi a primeira marca a estrear o formato de naming rights do metrô. O governo de São Paulo publicou, em maio, edital para a comercialização de naming rights, inicialmente, de seis estações da malha. Além do Carrão, também poderão ser comercializados os direitos das estações Saúde (Linha Azul) Penha e Anhangabaú (Linha Vermelha) e Brigadeiro e Consolação (Linha Verde). Segundo reportagem da Folha na ocasião da publicação do edital, a meta do metrô paulistano era arrecadar cerca de R$ 1 bilhão ainda este ano com o novo formato comercial.
A escolha da estação Carrão pela marca se deu pelo fato de o bairro da Zona Leste de São Paulo ter abrigado a loja número 1 no Assaí Atacadista (localizada na rua da Manilha, n. 42). A finalização da comunicação visual na estação deverá ser finalizada em dezembro.
Para divulgar a novidade, o Assaí promoverá ações de comunicação com o mote “Do Carrão para o carrinho, ou do carrinho para o Carrão. Indo e voltando, juntos com você”.
Exemplo do Rio
Na cidade do Rio de Janeiro, a comercialização de naming rights nas estações de metrô é uma prática já existente. Em outubro deste ano, o Santander inaugurou o projeto da estação Farol Carioca Santander, levando sua marca à estação Carioca do metrô da cidade. O projeto, que contou o apoio da Globo e foi viabilizado pela Eletromidia, pretende levar cultura para os espaços do transporte público.
Antes disso, o Metrô Rio já havia firmado uma parceria com a Coca-Cola, que renomeou a estação Botafogo com a sua marca.
Compartilhe
Veja também
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros
Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal
Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão