Assim como Anitta, Cheetos quer ganhar o mundo
Ao participar do primeiro clipe internacional da cantora, marca da PepsiCo planeja pegar carona na projeção da artista e atingir novos públicos
Assim como Anitta, Cheetos quer ganhar o mundo
BuscarAssim como Anitta, Cheetos quer ganhar o mundo
BuscarAo participar do primeiro clipe internacional da cantora, marca da PepsiCo planeja pegar carona na projeção da artista e atingir novos públicos
Bárbara Sacchitiello
1 de junho de 2017 - 8h27
O maior passo – até então – da carreira internacional da cantora Anitta foi dado nessa quarta-feira, 31. Nas primeiras 24 horas após o lançamento do clipe da música “Paradinha”, que traz a artista cantando em espanhol, Anitta já somava mais de 4 milhões de visualizações em seu canal oficial do YouTube e mostrava que, além de fãs dentro e fora do Brasil, sua voz e rebolado também cativaram as marcas.
O novo trabalho da cantora conta com ações de dois anunciantes. PepsiCo e Samsung aproveitaram o grande momento de visibilidade da artista (recentemente, ela apareceu no programa norte-americano The Tonight Show, do apresentador Jimmy Fallon, onde cantou o single Switch, gravado com a cantora Iggy Azalea) para vincular seus produtos e marcas ao ritmo da brasileira.
No caso da marca de alimentos, a relação com a cantora começou pela observação dos gostos e preferências da artista. “A Anitta sempre declarou que era fã de Cheetos e sempre fazia alguma menção à marca ou aparecia comendo o snack”, conta Daniela Cachich, vice-presidente de marketing da PepsiCo. Ao detectar a preferência de Anitta, a companhia procurou a cantora para entender como ela enxergava a marca e quais oportunidades de negócios poderiam surgir.
Essa aproximação aconteceu bem no momento em que Anitta dava seus passos rumo à construção de uma carreira fora do País. “Ela nos contou sobre a proposta do clipe e achamos interessante participar desse momento não apenas pela relação dela com a marca mas também pelo contexto do filme, que propiciava uma inserção orgânica e verdadeira”, comenta Daniela.
Na opinião da diretora, o pacote de Cheetos que Anitta saboreia entre uma rebolada e outra no supermercado – um dos ambientes utilizados no clipe de “Paradinha”, que foi inteiramente gravado em Nova York – representa uma grande oportunidade de o anunciante entrar no universo pop. “Mais do que fazer uma ação de marketing conseguimos algo verdadeiro, que partiu da própria relação da artista com Cheetos. A partir do momento que ela é amante da marca e aparece dentro de um supermercado, a aparição do produto na cena soa muito natural”, acredita a vice-presidente de marketing, relembrando que o Brasil foi primeiro mercado, fora dos Estados Unidos, a receber a linha Cheetos e que, hoje, representa um dos principais mercados para o anunciante.
A relação da marca de snacks com a cantora não se limitará ao clipe. Depois de “Paradinha”, a marca
e Anitta devem se encontrar novamente em uma nova ação que terá a participação do mascote de Cheetos, Chester Cheetah. “Ele é um personagem super irreverente, animado e será o consultor de uma coreografia da Anitta. Esse é o desdobramento do clipe, que, em breve, será trabalhado nas plataformas digitais”, antecipa a executiva.
Embora a união com a cantora tenha como objetivo estreitar os laços com o público brasileiro, a PepsiCo admite que o gingado de Anitta pode ampliar a visibilidade internacional de Cheetos. “A marca é global e temos uma atuação forte nos Estados Unidos e também em alguns países da América Latina. Claro que com a projeção que ela está tendo faz com que essa ação ganhe projeção em outros países. Imaginamos que o alcance seja global”, diz Daniela.
Samsung
Além de Cheetos, a Samsung também marcou presença no lançamento do primeiro single internacional de Anitta. Com seu smartphone, a marca acompanhou as gravações do clipe e produziu um making of, que foi lançado pela própria cantora, em suas redes sociais, há alguns dias. No vídeo, é possível ter uma visão em 360 graus de várias sequencias do vídeo. Assista:
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros