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Ball lança campanha pelas latas de alumínio

#vadelata é o nome da iniciativa da fabricante de embalagens que estará em alguns dos principais carnavais do Brasil, como Rio, Recife e Salvador


30 de janeiro de 2018 - 15h09

Campanha #vadelata estará em alguns carnavais, como o do Rio de Janeiro (Crédito: Divulgação/ Ana Carvalho)

Sustentáveis, descoladas e gostosas, já que mantém melhor o sabor dos produtos. Estes são os três atributos das latas de alumínio que a Ball Embalagens para Bebidas quer reforçar com a campanha #vadelata que estará em alguns dos principais carnavais do Brasil. A ação de comunicação ganhará força neste verão mas seguirá ao longo de todo ano, envolvendo a Copa da Rússia, Natal e Réveillon. A empresa, que trabalha para o público B2B, faz seu primeiro esforço de comunicação com foco no consumidor final com o intuito de incrementar o consumo de produtos em latas de alumínio no País, aumentando assim a demanda por seus produtos. A campanha foi elaborada em parceria com a Banana Brasil, agência a frente da criação, e a Edelman, a cargo do PR e da relação com influenciadores.

A ação de comunicação está sendo lançada agora na esteira da aquisição da Rexam pela Ball no ano passado, o que trouxe uma nova visão para empresa. Como líder isolada na fabricação de latas de alumínio não só no mercado global mas também no latino-americano, surgiu a necessidade de investir na ampliação da demanda em si, explica Thais Moraes, gerente de comunicação e relacionamento com a comunidade da Ball Embalagens para Bebidas América do Sul. “Não estávamos olhando mais para um mercado competitivo entre empresas mas entre embalagens. Precisávamos trazer outro mindset para o mercado consumidor”, detalha a executiva.

O carnaval será um momento importante da campanha: em Recife, a #vadelata estará no Galo da Madrugada, já que a Ball patrocinará não só o bloco, considerado pelo Guiness Records o maior do mundo, como seu camarote. Em Salvador, será o trio de Carlinhos Brown que receberá a campanha, envolvendo aí um resgate da música A Latinha em uma nova versão criada pelo compositor baiano para a Ball; composta em 1998, ela foi o maior hit do carnaval naquele ano. Já no Rio de Janeiro a ação envolve o patrocínio à Casa Bloco, espaço que será montado pela Sebastiana, a liga de blocos de rua do Rio, na Casa França Brasil.

A Ball investiu ainda em uma parceria de conteúdo com o portal Hypeness e escalou alguns influenciadores. A ideia foi encontrar porta-vozes dentro dos conceitos trabalhados na ação de comunicação. Com isso, a empresa conta com Fernanda Cortez, do Menos 1 Lixo, como embaixadora de sustentabilidade; o perfil Um Cartão como representante do descolamento que a lata de alumínio traz por estar sempre presente em momento divertidos como festas, praias etc, e ainda Maria Cevada e Homem Cerveja, associados ao sabor que as latas mantém dos produtos embalados. “São parcerias construídas com um esforço grande para geração de conteúdo. Ainda é algo muito árido discutir embalagens no mercado”, conclui Thaís.

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