Bancos têm as marcas mais valiosas do País
Itaú e Bradesco lideram ranking da Interbrand com as 25 Marcas Brasileiras
Itaú e Bradesco lideram ranking da Interbrand com as 25 Marcas Brasileiras
Roseani Rocha
1 de dezembro de 2016 - 12h24
Itaú, Bradesco, Skol, Brahma e Banco do Brasil lideram o top 5 da lista das 25 Marcas Brasileiras Mais Valiosas 2016 divulgado pela consultoria de marcas Interbrand, em evento no Insper, em São Paulo, na manhã desta quinta-feira, 1º de dezembro.
Já entre as marcas que mais cresceram da edição do ano passado do estudo para esta estão Havaianas, Renner, Ipiranga, Bradesco e Lojas Americanas. A operadora de viagem CVC e o Magazine Luiza são as marcas novatas no ranking deste ano, ocupando, respectivamente, a 22ª e 24ª posições (a CVC foi a primeira do setor de viagens a entrar na lista e o Magazine, que havia saído em 2015, retornou a ele).
Das 25 marcas, 15 tiveram variação positiva sobre o ano anterior. Algumas chegaram a crescimentos de dois dígitos no valor de marca: Renner e Havaianas, com 17% (a maior variação positiva); Ipiranga, com 16%; a vice-líder do ranking, Bradesco, com 15%; Lojas Americanas, com 14%; Cielo, com 12% e Bohemia, com 10%.
Segundo Daniella Bianchi, diretora geral da Interbrand São Paulo, os motivos para o desempenho das marcas do ranking podem ser divididos em dois: as que foram além de seu mercado de origem e as que usaram o momento para rever estratégias, chamaram os consumidores para a co-criação e conseguiram construir lealdade.
No total, o valor das marcas cresceu 5,4% em 2016, saltando de R$ 104 bilhões para R$ 110 bilhões.
Conheça abaixo a relação completa das marcas brasileiras mais valiosas este ano.
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