Assinar

Bauducco reformula marca para modernizar conexão com o público

Buscar

Bauducco reformula marca para modernizar conexão com o público

Buscar
Publicidade
Marketing

Bauducco reformula marca para modernizar conexão com o público

Companhia aproveita o período do ano para reposicionar identidade visual com a proposta de se mostrar mais contemporânea


5 de outubro de 2023 - 14h50

 

(Crédito: Divulgação)

Em um dos momentos mais importantes do ano para a marca, quando inicia o período de venda dos panettones e chocottones, a Bauducco faz um reposicionamento de sua marca e identidade visual.

A ideia, de acordo com a companhia, é representar a sintonia da marca com os novos formatos familiares, mantendo o elo entre as pessoas como a fortaleza da comunicação.

Toda as linhas de produtos da Bauducco já vinham começando a exibir, de forma gradual, a nova identidade visual. Se antes, a letra “B” era utilizada como a identidade da marca nas embalagens, agora o nome Bauducco aparece escrito com destaque em todos os itens. A nova identidade visual da Bauducco foi desenvolvida pela Alexandria. O conceito “Um Sentimento Chamado Família” acompanha o posicionamento.

A nova marca já estará presente nas linhas de panettones e chocottones da Bauducco, que já chegam ao mercado com a expectativa de produção de 80 milhões de unidades em 2023.

Além da mudança visual, a empresa também fez uma reavaliação de seus canais de comunicação, investindo em mensagens direcionadas a diferentes públicos no ambiente digital, criadas a partir de um hub interno da marca, e também pela participação em eventos e experiências no ambiente físico, como o patrocínio à Brasil Game Show.

Para marcar o rebranding, a empresa promove um evento, denominado “Noite Amarela”, na noite de quinta-feira, 5, no Instituto Tomie Othake, em São Paulo. O conceito da festa e celebração foi desenvolvido pela Pros.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda

  • Quais presentes as crianças querem ganhar no Natal?

    Quais presentes as crianças querem ganhar no Natal?

    Pesquisa da Kids Corp. mapeou as diferenças entre os desejos dos pequenos de diferentes faixas etárias