Bauducco reformula marca para modernizar conexão com o público

Buscar

Bauducco reformula marca para modernizar conexão com o público

Buscar
Publicidade

Marketing

Bauducco reformula marca para modernizar conexão com o público

Companhia aproveita o período do ano para reposicionar identidade visual com a proposta de se mostrar mais contemporânea


5 de outubro de 2023 - 14h50

 

(Crédito: Divulgação)

Em um dos momentos mais importantes do ano para a marca, quando inicia o período de venda dos panettones e chocottones, a Bauducco faz um reposicionamento de sua marca e identidade visual.

A ideia, de acordo com a companhia, é representar a sintonia da marca com os novos formatos familiares, mantendo o elo entre as pessoas como a fortaleza da comunicação.

Toda as linhas de produtos da Bauducco já vinham começando a exibir, de forma gradual, a nova identidade visual. Se antes, a letra “B” era utilizada como a identidade da marca nas embalagens, agora o nome Bauducco aparece escrito com destaque em todos os itens. A nova identidade visual da Bauducco foi desenvolvida pela Alexandria. O conceito “Um Sentimento Chamado Família” acompanha o posicionamento.

A nova marca já estará presente nas linhas de panettones e chocottones da Bauducco, que já chegam ao mercado com a expectativa de produção de 80 milhões de unidades em 2023.

Além da mudança visual, a empresa também fez uma reavaliação de seus canais de comunicação, investindo em mensagens direcionadas a diferentes públicos no ambiente digital, criadas a partir de um hub interno da marca, e também pela participação em eventos e experiências no ambiente físico, como o patrocínio à Brasil Game Show.

Para marcar o rebranding, a empresa promove um evento, denominado “Noite Amarela”, na noite de quinta-feira, 5, no Instituto Tomie Othake, em São Paulo. O conceito da festa e celebração foi desenvolvido pela Pros.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Intimus quer reunir consumidores em comunidade gameficada

    Intimus quer reunir consumidores em comunidade gameficada

    Com objetivo de conectar consumidoras, comunidade digital promove trocas de experiência e debates sobre saúde íntima

  • Grupo Multi escala Cauã Reymond para endossar categoria tech

    Grupo Multi escala Cauã Reymond para endossar categoria tech

    Após processo de rebranding, marca investe R$ 5,5 milhões em campanha para ampliar o reconhecimento na categoria de tecnologia