Marketing
Bauducco reformula marca para modernizar conexão com o público
Companhia aproveita o período do ano para reposicionar identidade visual com a proposta de se mostrar mais contemporânea
Bauducco reformula marca para modernizar conexão com o público
BuscarBauducco reformula marca para modernizar conexão com o público
BuscarCompanhia aproveita o período do ano para reposicionar identidade visual com a proposta de se mostrar mais contemporânea
Meio & Mensagem
5 de outubro de 2023 - 14h50
Em um dos momentos mais importantes do ano para a marca, quando inicia o período de venda dos panettones e chocottones, a Bauducco faz um reposicionamento de sua marca e identidade visual.
A ideia, de acordo com a companhia, é representar a sintonia da marca com os novos formatos familiares, mantendo o elo entre as pessoas como a fortaleza da comunicação.
Toda as linhas de produtos da Bauducco já vinham começando a exibir, de forma gradual, a nova identidade visual. Se antes, a letra “B” era utilizada como a identidade da marca nas embalagens, agora o nome Bauducco aparece escrito com destaque em todos os itens. A nova identidade visual da Bauducco foi desenvolvida pela Alexandria. O conceito “Um Sentimento Chamado Família” acompanha o posicionamento.
A nova marca já estará presente nas linhas de panettones e chocottones da Bauducco, que já chegam ao mercado com a expectativa de produção de 80 milhões de unidades em 2023.
Além da mudança visual, a empresa também fez uma reavaliação de seus canais de comunicação, investindo em mensagens direcionadas a diferentes públicos no ambiente digital, criadas a partir de um hub interno da marca, e também pela participação em eventos e experiências no ambiente físico, como o patrocínio à Brasil Game Show.
Para marcar o rebranding, a empresa promove um evento, denominado “Noite Amarela”, na noite de quinta-feira, 5, no Instituto Tomie Othake, em São Paulo. O conceito da festa e celebração foi desenvolvido pela Pros.
Compartilhe
Veja também
Elon Musk destinará terminais de internet para equipes de resgate no RS
Além de Musk, Tim Cook também fará doações para contribuir com a população do Rio Grande do Sul
Anvisa recolhe lotes de detergente Ypê
Agência alega risco de contaminação microbiológica, mas companhia indica apenas alteração no odor tradicional do produto