Ben & Jerry’s abre loja em SP com piquenique
Em ação criada pela LiveAD, marca de sorvetes premium da Unilever começa seu projeto de melhor aproveitamento dos espaços públicos
A marca de sorvetes premium Ben & Jerry inicia sua operação no Brasil no próximo domingo 28 com a abertura de uma flagship store na cidade de São Paulo em meio a um piquenique urbano no quarteirão onde a loja está localizada, na rua Oscar Freire, na região central da capital paulista. A ação, criada pela LiveAD, faz parte do plano da empresa, controlada pela Unilever, de apoiar a causa de melhor aproveitamento dos espaços públicos.
O quarteirão entre as ruas Consolação e Bela Cintra será fechado para uma série de atividades, como o “Sofá Ativismo”, na qual quem se sentar no sofá colocado no espaço estará assinando um pedido para que a avenida Paulista se transforme em um passeio público aos domingos. lém disso, o evento contará com a participação de artistas de rua, com a realização de um workshop sobre a criação de hortas urbanas, com uma estação de carregamento de celular movida a pedaladas de bicicleta e um painel de desejos para São Paulo.
“A marca tem a missão social no DNA. Ben & Jerry’s não é conhecida apenas pelos produtos com pedaços e cremosidade, mas pela proposta de negócio de prosperidade compartilhada e o apoio a causas latentes”, afirma Kátia Ambrósio, diretora de sorvetes da Unilever, destacando que as manifestações populares que tomaram conta do País no ano passado deram a certeza de que o mercado brasileiro estava maduro para a chegada da marca.
Com 318 metros quadrados distribuídos em dois andares e capacidade para acomodar 80 pessoas sentadas, a loja de São Paulo é a maior unidade da rede no mundo. O espaço venderá bolas de sorvete em copo e casquinha (também estará disponível a opção de fazer o cone de waffle na hora) de 16 dos mais de 50 sabores do portfólio internacional da marca. Os preços são R$ 10 (uma bola), R$ 14 (duas bolas) e R$ 17 (três bolas). A loja também venderá bolos, cookies, água e café.