Marketing

Betano é a nova patrocinadora máster do Flamengo

Detentora do naming rights do Brasileirão e da Copa do Brasil firma acordo com clube do Rio de Janeiro

i 18 de agosto de 2025 - 9h58

Flamengo Betano

(Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo)

Atualizada às 11h24

Nesta segunda-feira, 18, o Clube de Regatas do Flamengo anunciou a Betano como sua nova patrocinadora máster. Na semana passada, o clube havia comunicado o rompimento com a Pixbet, plataforma de apostas que, até então, ocupava o espaço mais nobre do uniforme.

Em maio do ano passado, Flamengo e Pixbet haviam renovado o acordo até 2027. A expectativa é que o contrato poderia render até R$ 470 milhões. Na ocasião, o negócio foi considerado o maior contrato de patrocínio da história do time.

No comunicado oficial, o Flamengo anuncia que o acordo com a Betano é “o maior contrato de parceria do futebol brasileiro”, mas não menciona valores. Uma reportagem do ge, no entanto, aponta que o novo contrato entre a plataforma de apostas e o time rubro-negro ultrapassa o valor de R$ 250 milhões por ano, além de eventuais bonificações.

Caso os valores se confirmem, o acordo entre Flamengo e Betano será o maior do futebol brasileiro, superando os contratos entre Palmeiras e Sportingbet e São Paulo e Superbet, assinados neste ano.

Após rescindir com a Pixbet, o Flamengo promoveu uma concorrência para selecionar o novo patrocinador. Participaram do processo Esportes da Sorte, Sportingbet, Superbet, 7K Bet e Bet Nacional, além da vencedora Betano. O novo acordo entre Betano e Flamengo é válido por três anos e quatro meses e entra em vigor já a partir de setembro.

O acordo contempla, além do futebol profissional, masculino e feminino, a presença da marca nos esportes olímpicos do clube, incluindo vôlei e basquete, além da FlamengoTV.

A Betano é uma das maiores investidores do futebol brasileiro atualmente. A empresa é detentora dos naming rights das duas maiores competições nacionais de clubes: Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.