Bradesco e Banco do Brasil criam a Stelo

Buscar

Bradesco e Banco do Brasil criam a Stelo

Buscar
Publicidade

Marketing

Bradesco e Banco do Brasil criam a Stelo

Empresa de meios eletrônicos de pagamentos pretende explorar segmentos voltados para comércio eletrônico carteira digital


16 de abril de 2014 - 12h00

O Bradesco e o Banco do Brasil anunciaram oficialmente nesta quarta-feira, 16, a criação da Stelo, empresa de meios eletrônicos de pagamentos, para administrar, operar e explorar os segmentos de facilitadoras de pagamentos para o comércio eletrônico e negócios de carteira digital. A nova empresa é controlada pela Companhia Brasileira de Soluções e Serviços (CBSS), parceria entre o Bradesco e o BB, que deve ganhar a Cielo como sócia no negócio. A participação da Cielo está sujeita à aprovação das autoridades regulatórias.

De acordo com um comunicado distribuído pelo Bradesco, a plataforma da Stelo irá armazenar os dados dos cartões de crédito dos compradores clientes e processar transações de pagamentos no comércio eletrônico. A solução será aberta a todos os cartões e diversos meios de pagamento (como cartões de crédito, débito e pré-pagos). Durante a fase de testes operacionais a empresa contará com cerca de 200 mil usuários potenciais. Os produtos estarão disponíveis comercialmente no segundo semestre de 2014.

A nova empresa também oferecerá aos consumidores uma carteira digital, ferramenta eletrônica que permite realizar pagamentos sem a necessidade da digitação dos dados pessoais e financeiros em cada operação. Para usar a solução o consumidor precisará se cadastrar junto a Stelo para que os dados de seus cartões e os endereços de cobrança e de entrega fiquem disponíveis para utilização futura. Assim, nas operações seguintes o usuário terá que informar apenas seu login e senha da carteira digital.

A Stelo é o quarto negócio montado em parceria pelos dois bancos. Os três primeiros foram a Credenciadora Cielo, a bandeira de cartões Elo e a empresa de cartões pré-pagos Alelo. A responsável pelo desenvolvimento do logo da Stelo foi a Future Brand.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas