Bradesco Seguros patrocina exposição sobre Paulo Gustavo
Realizada no Museu de Arte Contemporânea de Niterói, no Rio de Janeiro, mostra destacará a trajetória do humorista, que morreu em 2021
Bradesco Seguros patrocina exposição sobre Paulo Gustavo
BuscarBradesco Seguros patrocina exposição sobre Paulo Gustavo
BuscarRealizada no Museu de Arte Contemporânea de Niterói, no Rio de Janeiro, mostra destacará a trajetória do humorista, que morreu em 2021
Bárbara Sacchitiello
10 de março de 2025 - 18h09
Paulo Gustavo terá sua trajetória contada em exposição (Crédito: Reprodução)
A partir do próximo dia 29, a carreira e trajetória do humorista Paulo Gustavo serão celebradas em uma exposição imersiva no Museu de Arte Contemporânea (MAC) de Niterói, cidade natal do artista.
Com o nome de “Rir é um ato de resistência”, a exposição terá cinco galerias que contará a história do humorista por meio de figurinos de seus personagens, fotos da vida pessoal e profissional, além de obras criadas por outros artistas, como Vik Muniz, Adriana Varejão e Os Gêmeos, em homenagem.
Paulo Gustavo morreu em maio de 2021, aos 42 anos, vítima de Covid-19. A exposição foi idealizada pela própria família do humorista e o projeto é liderado por Thales Bretas, viúvo do artista. A curadoria é de Nicolas Martin Ferreira e a co-curadoria é de Juliana Cintra.
A exposição imersiva conta com patrocínio master da Bradesco Seguros. “O apoio à exposição ‘Rir é um ato de resistência’, que faz parte do calendário de 2025 do Circuito Cultural Bradesco Seguros, reflete a nossa valorização da arte brasileira e de seu legado, fato que é motivo de satisfação e orgulho para o grupo”, diz Alexandre Nogueira, diretor de marketing do Grupo Bradesco Seguros.
Além do Bradesco Seguros, a exposição também é apresentada pelo Ministério da Cultura e tem patrocínios de Globo e Multishow.
São apoiadores a Prefeitura de Niterói, FAN, Mac Niterói e Galeria Silva Cintra + Box 4.
Compartilhe
Veja também
Unilever teria demitido CEO da Ben & Jerry’s por ativismo
Marca de sorvetes alega que sua controladora tenha retirado o CEO do cargo como forma de retaliação por posicionamento ativista
As marcas financeiras mais valiosas do Brasil, segundo a Brand Finance
Itaú, Banco do Brasil, Bradesco, Caixa e Nubank são instituições em destaque na América Latina; do top 5 global das marcas, quatro são de bancos chineses