Brahma expande plataforma country
Marca de cerveja da Ambev passa a dar nome à festa de Jaguariúna e estuda criar eventos do gênero em capitais como Rio de Janeiro e São Paulo
Marca de cerveja da Ambev passa a dar nome à festa de Jaguariúna e estuda criar eventos do gênero em capitais como Rio de Janeiro e São Paulo
Fernando Murad
2 de agosto de 2012 - 8h56
A marca Brahma, da Ambev, investe em eventos de moda country há 30 anos, quando iniciou sua parceria com a festa de Barretos, mais tradicional do segmento. Patrocinadora de mais de 200 eventos espalhados pelo interior, a cerveja inicia em agosto uma nova fase de atuação na plataforma, que tem como objetivo levar mais estrutura, tecnologia e entretenimento para os eventos e, no futuro, realizar festivais em grandes capitais, como São Paulo e Rio de Janeiro.
“Queremos evoluir a plataforma com mais estrutura e tecnologia. Dar um selo de qualidade para novos eventos. Por enquanto, o lançamento é com a festa de Jaguariúna. Mas queremos levar a festa country para onde ela não acontece, como Rio e São Paulo. Não há nada fechado, mas existe a ideia de fazer”, conta Natalia Jose, gerente de marketing da Brahma, que não divulga o investimento da marca. A festa de Jaguariúna acontece entre 2 e 11 de agosto.
Com a novidade, o nome da festa mudou de Jaguariúna Rodeio Festival para Jaguariúna Brahma Country Festival. Além da ampliação da estrutura, que terá 18 mil metros quadrados de arena, palco e camarotes, a agenda de shows será incrementada com os principais nomes do gênero musical.
A marca montará ainda o Camarote Brahma e um espaço para balada eletrônica, e realizará ações de ativação especiais mantidas em segredo. O festival, organizado pela SantArena, tem também o patrocínio de Mitsubishi, LG, Souza Cruz, HB Boots e Marba. Serão mais de 70 camarotes corporativos. A expectativa da organização é repetir o público de 180 mil pessoas da edição passada.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros