Brasil Kirin reposiciona marca Devassa
Versão do rótulo para o mercado mainstream é substituída por cerveja puro malte
Versão do rótulo para o mercado mainstream é substituída por cerveja puro malte
Fernando Murad
8 de junho de 2016 - 8h51
Segunda principal marca mainstream da Brasil Kirin atrás de Schin, Devassa inicia uma nova fase em junho. Lançada em fevereiro de 2010 com investimentos de R$ 100 milhões e campanha da Mood protagonizada pela socialite Paris Hilton, a versão Devassa Bem Loura – e sua variante Devassa By Playboy – foi descontinuada para a chegada ao mercado da Devassa puro malte. O lançamento apresenta o novo posicionamento da família de produtos sintetizado na assinatura “Sente o clima”.
A principal mudança da cerveja é o líquido, que a partir de agora é feito com puro malte de cevada, segundo a companhia. O teor alcoólico é de 4,4%. A embalagem também passou por transformações, com a adoção de elementos premium, como a lata no formato sleek (mais fina e comprida, de 350 ml) e com verniz táctil (marca em alto-relevo). A cerveja também estará disponível nas apresentações retornáveis de 1 litro e 600 ml, e latas de 269 ml, 350 ml e 473 ml. Outra novidade é a Devassa Sunset, variante da loura que será apresentada em garrafa transparente. Os produtos começam a chegar aos pontos de venda em junho.
O projeto, realizado em parceria com a consultoria de Martin Lindstrom, é a primeira grande investida da Brasil Kirin no segmento mainstream de cervejas desde que assumiu o controle do Grupo Schincariol, em 2011. No ano passado, a Kirin perdeu a terceira colocação do mercado nacional para a Heineken. De acordo com dados da Nielsen de abril, a empresa de origem holandesa tem 10% de participação, contra 8,6% da rival. Ambev (66%) e Petrópolis (13,5%) são as duas primeiras.
“Mantivemos a cerveja no mercado mainstream, mas trouxemos códigos das especiais, como o puro malte, a lata inovadora, usada em segmentos mais caros, e mudamos um pouco a forma de fazer marketing, nos apoiando no estilo de vida. Não está previsto o uso de garota-propaganda”, afirma Minás Vourodimos, vice-presidente de marketing da Brasil Kirin, no posto desde dezembro de 2015, quando substituiu Douglas Costa. A estratégia de divulgação inclui campanha de mídia eletrônica e eventos (patrocinadores e proprietários), além de material de PDV (New Style) e para o ambiente digital, que começam ainda em junho. A Leo Burnett Tailor Made é a agência de publicidade da Brasil Kirin.
Hugh Hefner é o garoto Devassa 2012
Compartilhe
Veja também
Festival de Verão Salvador 2025 bate recorde de receita em patrocínios
Edição de 2025 do festival conta com cerca de 20 marcas parceiras, entre elas, Banco do Brasil, Tim, Amstel, Coca-Cola, Nivea e Smirnoff
Média de avaliações de bares e restaurantes no Google é de 4,3 estrelas
Estudo da Abrasel, em parceria com a Harmo, revela que mais de 83% dos reviews desses estabelecimentos tiveram 4 ou 5 estrelas