Brasil Kirin reposiciona marca Devassa
Versão do rótulo para o mercado mainstream é substituída por cerveja puro malte
Versão do rótulo para o mercado mainstream é substituída por cerveja puro malte
Fernando Murad
8 de junho de 2016 - 8h51
Segunda principal marca mainstream da Brasil Kirin atrás de Schin, Devassa inicia uma nova fase em junho. Lançada em fevereiro de 2010 com investimentos de R$ 100 milhões e campanha da Mood protagonizada pela socialite Paris Hilton, a versão Devassa Bem Loura – e sua variante Devassa By Playboy – foi descontinuada para a chegada ao mercado da Devassa puro malte. O lançamento apresenta o novo posicionamento da família de produtos sintetizado na assinatura “Sente o clima”.
A principal mudança da cerveja é o líquido, que a partir de agora é feito com puro malte de cevada, segundo a companhia. O teor alcoólico é de 4,4%. A embalagem também passou por transformações, com a adoção de elementos premium, como a lata no formato sleek (mais fina e comprida, de 350 ml) e com verniz táctil (marca em alto-relevo). A cerveja também estará disponível nas apresentações retornáveis de 1 litro e 600 ml, e latas de 269 ml, 350 ml e 473 ml. Outra novidade é a Devassa Sunset, variante da loura que será apresentada em garrafa transparente. Os produtos começam a chegar aos pontos de venda em junho.
O projeto, realizado em parceria com a consultoria de Martin Lindstrom, é a primeira grande investida da Brasil Kirin no segmento mainstream de cervejas desde que assumiu o controle do Grupo Schincariol, em 2011. No ano passado, a Kirin perdeu a terceira colocação do mercado nacional para a Heineken. De acordo com dados da Nielsen de abril, a empresa de origem holandesa tem 10% de participação, contra 8,6% da rival. Ambev (66%) e Petrópolis (13,5%) são as duas primeiras.
“Mantivemos a cerveja no mercado mainstream, mas trouxemos códigos das especiais, como o puro malte, a lata inovadora, usada em segmentos mais caros, e mudamos um pouco a forma de fazer marketing, nos apoiando no estilo de vida. Não está previsto o uso de garota-propaganda”, afirma Minás Vourodimos, vice-presidente de marketing da Brasil Kirin, no posto desde dezembro de 2015, quando substituiu Douglas Costa. A estratégia de divulgação inclui campanha de mídia eletrônica e eventos (patrocinadores e proprietários), além de material de PDV (New Style) e para o ambiente digital, que começam ainda em junho. A Leo Burnett Tailor Made é a agência de publicidade da Brasil Kirin.
Hugh Hefner é o garoto Devassa 2012
Compartilhe
Veja também
Os desafios das marcas da Zamp em 2025
Vice-presidente de marketing, Igor Puga analisa os principais pontos que a empresa trabalhará para Burger King, Popeyes, Starbucks e Subway no próximo ano
Edu Lyra: “Nossa luta é para que as empresas enxerguem as favelas com toda a sua potência”
Fundador da Gerando Falcões comenta o lançamento do livro “De Marte à Favela”, com Aline Midlej, e discorre sobre atual olhar das empresas sobre as favelas e as articulações junto ao terceiro setor