BRF vende Batavo e Elegê para a Parmalat
Negociação de R$ 1,8 bilhão inclui toda a operação de lácteos da companhia brasileira
Negociação de R$ 1,8 bilhão inclui toda a operação de lácteos da companhia brasileira
Meio & Mensagem
4 de setembro de 2014 - 9h07
A BRF confirmou na noite da quarta-feira 3, por meio de fato relevante, um acordo para a venda de sua operação de lácteos para a Parmalat – empresa italiana que hoje pertence ao grupo francês Lactalis.
A negociação de R$ 1,8 bilhão inclui onze plantas da companhia brasileira e os correspondentes ativos e marcas dedicados ao segmento – com destaque para Batavo e Elegê.
A divisão de lácteos conferiu à BRF uma receita líquida de R$ 2,6 bilhões em 2013. No entanto, as vantagens competitivas de Danone e Nestlé na disputa pela liderança do mercado tornavam o segmento pouco atraente para a companhia, conforme revelou o presidente da empresa, Claudio Galeazzi, em entrevista concedida em maio ao Meio & Mensagem.
“Lácteos não é core, não é o foco da nossa empresa, até distrai um pouco a nossa atenção. Ou seja, talvez a operação não tenha, inclusive, a atenção que deveria ter, em que pese representar R$ 2 bilhões em vendas aqui no Brasil”, afirmou Galeazzi.
“A distância de nós para a Danone e a Nestlé, naquilo que agrega valor ou vendas, é tão grande que podemos dobrar o investimento em publicidade e nas marcas que não vai afetar o ranking. É uma situação muito diferente do que acontece com Sadia, em que temos 55% de market share, em média, nos produtos de proteína (carnes)”, concluiu o presidente da BRF, que deixará o cargo no final do ano.
Compartilhe
Veja também
Azzas 2154 reduz portfólio e elimina Dzarm, Alme e Reserva feminina
Holding de moda, vestuário e calçados afirma ter concluído revisão do portfólio e tomado a decisão com foco de “melhorar a alocação de capital”
Coqueiro transforma lata de atum em caixa de som
Marca de peixes enlatados da Camil Alimentos usa humor para esclarecer fake news sobre suas embalagens transferirem metais pesados para os pescados