Marketing
Burger King adquire canadense Tim Hortons
Negócio de US$ 11,5 bilhões acaba de ser anunciado pelas redes de alimentação
Negócio de US$ 11,5 bilhões acaba de ser anunciado pelas redes de alimentação
Meio & Mensagem
26 de agosto de 2014 - 12h22
A rede de fast food Burger King, controlada pelo 3G Capital, fundo que pertence aos brasileiros Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, acaba de comprar a rede canadense Tim Hortons, de café e donuts. Com o acordo, avaliado em US$ 11,53 bilhões, o 3G Capital ficará com 51% da empresa que surgirá a partir da fusão das operações. No Burger King, o fundo possui, atualmente, 70% das ações.
Segundo comunicado divulgado pela companhia sediada no Canadá, a nova empresa terá vendas anuais combinadas de US$ 23 bilhões, mais de 18 mil restaurantes espalhados por 100 países, e manterá as duas marcas independentes, elevando o potencial de crescimento de cada uma. As sedes de Burger King e Tim Hortons continuarão sendo, respectivamente, Miami e Oakville (em Ontário).
Alex Behring, presidente executivo do Burger King e sócio do 3G Capital, será o comandante da nova companhia como presidente executivo e diretor. Marc Caira, presidente e CEO da Tim Hortons, será vice-presidente executivo e diretor, focado na estratégia geral do grupo e no desenvolvimento de negócios globais. Já Daniel Schwartz, CEO do Burger King, se tornará o CEO do novo grupo. O conselho terá oito diretores do Burger King e três da Tim Hortons, incluindo Caira. Caira e Schwartz continuarão como CEOs das suas redes de origem.
A nova empresa será sediada no Canadá sob a justificativa de que se trata do maior mercado. Analistas, no entanto, dão como razão para a mudança da sede da empresa para o Canadá o fato de a companhia, assim, evitar dupla tributação sobre lucros gerados no exterior, o que ocorreria caso mantivesse sua sede nos Estados Unidos. As ações do novo grupo devem ser negociadas nas bolsas de Nova York e de Toronto.
Compartilhe
Veja também
O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins
Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua
Projeto quer capacitar publicitários das periferias
Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas