Burger King adquire canadense Tim Hortons

Buscar

Burger King adquire canadense Tim Hortons

Buscar
Publicidade

Marketing

Burger King adquire canadense Tim Hortons

Negócio de US$ 11,5 bilhões acaba de ser anunciado pelas redes de alimentação


26 de agosto de 2014 - 12h22

A rede de fast food Burger King, controlada pelo 3G Capital, fundo que pertence aos brasileiros Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, acaba de comprar a rede canadense Tim Hortons, de café e donuts. Com o acordo, avaliado em US$ 11,53 bilhões, o 3G Capital ficará com 51% da empresa que surgirá a partir da fusão das operações. No Burger King, o fundo possui, atualmente, 70% das ações.

Segundo comunicado divulgado pela companhia sediada no Canadá, a nova empresa terá vendas anuais combinadas de US$ 23 bilhões, mais de 18 mil restaurantes espalhados por 100 países, e manterá as duas marcas independentes, elevando o potencial de crescimento de cada uma. As sedes de Burger King e Tim Hortons continuarão sendo, respectivamente, Miami e Oakville (em Ontário).

Alex Behring, presidente executivo do Burger King e sócio do 3G Capital, será o comandante da nova companhia como presidente executivo e diretor. Marc Caira, presidente e CEO da Tim Hortons, será vice-presidente executivo e diretor, focado na estratégia geral do grupo e no desenvolvimento de negócios globais. Já Daniel Schwartz, CEO do Burger King, se tornará o CEO do novo grupo. O conselho terá oito diretores do Burger King e três da Tim Hortons, incluindo Caira. Caira e Schwartz continuarão como CEOs das suas redes de origem.

A nova empresa será sediada no Canadá sob a justificativa de que se trata do maior mercado. Analistas, no entanto, dão como razão para a mudança da sede da empresa para o Canadá o fato de a companhia, assim, evitar dupla tributação sobre lucros gerados no exterior, o que ocorreria caso mantivesse sua sede nos Estados Unidos. As ações do novo grupo devem ser negociadas nas bolsas de Nova York e de Toronto.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas