Caem investimentos publicitários na TV durante a Páscoa
Análise da Tunad indica uma tendência de queda de investimentos para este ano, com 2024 registrando menos 7% em relação ao mesmo período de 2023
Caem investimentos publicitários na TV durante a Páscoa
BuscarCaem investimentos publicitários na TV durante a Páscoa
BuscarAnálise da Tunad indica uma tendência de queda de investimentos para este ano, com 2024 registrando menos 7% em relação ao mesmo período de 2023
Meio & Mensagem
15 de abril de 2025 - 11h31
(Crédito: WS Studio/Shutterstock)
A Tunad, plataforma de inteligência de mídia, alerta para uma queda em investimentos publicitários para o período da Páscoa desde o ano passado.
Em 2024, a empresa identificou uma retração de 7% nos investimentos, totalizando R$ 32,8 milhões, contra R$ 35,3 milhões em 2023. Desde 2022, a Tunad tem monitorado o volume de inserções na TV aberta e por assinatura, bem como estimativa de investimentos publicitários, nos 15 dias que antecedem a Páscoa.
Para este ano, a tendência de queda permanece, com uma perspectiva de menos 10%, resultando em R$ 29,6 milhões.
As marcas que mais se destacaram neste quesito, no ano passado, foram Cacau Show, com R$ 8,5 milhões; Dolly, com R$ 7,2 milhões; e Americanas, investindo R$ 3,3 milhões. Na sequência, estão Supermercados Guanabara (R$ 2,3 milhões) e Tele Sena (R$ 2,1 milhões).
Resultados coletados pela Tunad indicam para movimento semelhante no que diz respeito à inserções. Foram 2.568 em 2023, 37% a mais que o ano anterior, em contraste com os 1.494 de 2024.
Entre as marcas, a Dolly aparece em primeiro ligar com 565 exibições. Depois, estão Cacau Show (445), Tele Sena (124), Havan (116) e Chocolândia (63).
Compartilhe
Veja também
Boticário terá camarote em show na praia de Copacabana
Marca de beleza realiza promoção para levar cinco consumidores ao espaço, no dia da apresentação da cantora Lady Gaga
7K Bet é a nova patrocinadora máster do Santos
Empresa de apostas esportivas assume o lugar da Blaze na frente da camisa dos times de futebol profissional masculino, feminino, além da equipe de futsal e estará presente nas telas de LED, no tapete central e no camarote da Vila Belmiro