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Caem investimentos publicitários na TV durante a Páscoa

Análise da Tunad indica uma tendência de queda de investimentos para este ano, com 2024 registrando menos 7% em relação ao mesmo período de 2023


15 de abril de 2025 - 11h31

investimentos páscoa

(Crédito: WS Studio/Shutterstock)

A Tunad, plataforma de inteligência de mídia, alerta para uma queda em investimentos publicitários para o período da Páscoa desde o ano passado.

Em 2024, a empresa identificou uma retração de 7% nos investimentos, totalizando R$ 32,8 milhões, contra R$ 35,3 milhões em 2023. Desde 2022, a Tunad tem monitorado o volume de inserções na TV aberta e por assinatura, bem como estimativa de investimentos publicitários, nos 15 dias que antecedem a Páscoa.

Para este ano, a tendência de queda permanece, com uma perspectiva de menos 10%, resultando em R$ 29,6 milhões.

As marcas que mais se destacaram neste quesito, no ano passado, foram Cacau Show, com R$ 8,5 milhões; Dolly, com R$ 7,2 milhões; e Americanas, investindo R$ 3,3 milhões. Na sequência, estão Supermercados Guanabara (R$ 2,3 milhões) e Tele Sena (R$ 2,1 milhões).

Resultados coletados pela Tunad indicam para movimento semelhante no que diz respeito à inserções. Foram 2.568 em 2023, 37% a mais que o ano anterior, em contraste com os 1.494 de 2024.

Entre as marcas, a Dolly aparece em primeiro ligar com 565 exibições. Depois, estão Cacau Show (445), Tele Sena (124), Havan (116) e Chocolândia (63).

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