Marketing

Carnaval terá Fan Fest na praia de Copacabana

Projeto da Liesa leva oficinas, shows gratuitos e apresentações das escolas de samba à orla carioca

i 15 de dezembro de 2025 - 15h42

Carnaval Fan Fest reúne artistas e escolas de samba na orla carioca (Crédito: Thomas Reis)

Carnaval Fan Fest reunirá artistas e escolas de samba na orla carioca (Crédito: Thomas Reis)

Em uma ação da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), o Carnaval Fan Fest, parte do projeto Rio Capital do Carnaval, levará ao público, de forma gratuita, apresentações das escolas de samba, oficinas com sambistas e shows com artistas na Praia de Copacabana em 2026.

O projeto, com o conceito “Sinta o Carnaval”, acontece entre 20 de janeiro e 21 de fevereiro, com programação nos dias 20, 23, 24, 25, 30 e 31 de janeiro, além de 1º, 6, 7, 8, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 20 e 21 de fevereiro, sempre às sextas-feiras, sábados e domingos, além dos dias de desfiles oficiais, até o Sábado das Campeãs, na altura do Posto 3 da orla, na Rua República do Peru.

A abertura, no feriado de 20 de janeiro, será marcada pela formação da chamada “maior bateria do mundo”, com cerca de 1.200 ritmistas e mestres de bateria de todas as agremiações do Grupo Especial. A ação contará com a participação de personalidades do Carnaval e terá chancela do Guinness World Records.

Já estão confirmadas apresentações de Neguinho da Beija-Flor e Belo, Pretinho da Serrinha e Marcelo D2, além de Jorge Aragão e Gilsons, entre outras atrações que ainda serão anunciadas.

Durante todo o período do evento, os ensaios técnicos e os desfiles oficiais do Sambódromo serão transmitidos em telões instalados no espaço.