Marketing

Casas Bahia adquire naming rights de estação de trem em SP

Estação próxima à nova sede administrativa e megaloja da rede agora se chama Berrini - Casas Bahia

i 7 de julho de 2025 - 8h00

Sinalização externa da estação migra para Berrini – Casas Bahia (Crédito: Divulgação)

Enquanto varejistas se consolidaram em naming rights de estações do metrô paulista (como, por exemplo, Carrão – Assaí; Saúde – Ultrafarma; Paulista – Pernambucanas; Penha – Lojas Besni) a Casas Bahia inaugura a modalidade, entre as varejistas, numa estação de trem .

A partir desta segunda-feira, 7, a estação Berrini da Linha 9-Esmeralda, administrada pela concessionária ViaMobilidade, passa a se chamar Berrini – Casas Bahia.

A estação fica em frente à nova sede administrativa da empresa, no bairro Cidade Monções, na zona sul, e onde a companhia também inaugurou, em março, uma nova flagship store.  A loja, com 3,3 mil metros quadrados, com face para a Marginal Pinheiros, tem foco em produtos de maior valor agregado.

“Estamos em uma das áreas com maior potencial de tráfego e visibilidade de São Paulo. Queremos ir além da experiência dentro da loja e marcar presença também nos espaços públicos onde nossos clientes circulam todos os dias. O naming rights da estação Berrini é um marco que reforça nosso posicionamento e amplia a conexão com os consumidores”, argumenta Renato Franklin, CEO do Grupo Casas Bahia.

Revitalização e ativações

Na inauguração da megaloja, estação já havia sido envelopada com conteúdo da marca (Crédito: Divulgação)

Na ocasião da inauguração da loja-conceito, a estação já havia sido “envelopada” para o anúncio do novo ponto de venda às pessoas que circulam pelo local. Agora, além da mudança de nome da estação, o grupo afirma que fará uma revitalização da estação, paisagismo e aplicará uma iluminação externa nas cores da marca Casas Bahia.

A comunicação visual do local é desenvolvida com a Eletromidia, responsável pela venda de publicidade out-of-home no local.

Para comemorar a mudança de nome, a Casas Bahia promoverá ativações na estação. Entre elas uma “Máquina de prêmios” (uma máquina envelopada com identidade da marca que distribuirá produtos de até R$ 1,9 mil) e “Distribuição de caixas” (a varejista deixará dez caixas com brindes escondidas dentro da estação).  Além disso, o humorista Ed Gama participa da inauguração da parceria.