Centauro entra na disputa pela compra da Netshoes
Magazine Luiza havia firmado acordo com e-commerce no mês passado. Antes, Mercado Livre e B2W haviam afirmado interesse na aquisição da operação
Centauro entra na disputa pela compra da Netshoes
BuscarCentauro entra na disputa pela compra da Netshoes
BuscarMagazine Luiza havia firmado acordo com e-commerce no mês passado. Antes, Mercado Livre e B2W haviam afirmado interesse na aquisição da operação
Oferta da SBF, dona da Centaura, é superior a da Magalu (Crédito: Reprodução)
Magazine Luiza compra Netshoes
A oferta do grupo SBF, dono da Centauro, passa em US$ 27 milhões a oferta da Magalu, que foi de US$ 60 milhões. Caso os acionistas da Netshoes aceitem a nova proposta, ela deverá ser aprovada, também, pelo Cade. Segundo analistas, a Netshoes possui ativos importantes no mercado eletrônico de vestuário esportivo, mas vive um momento de crise financeira. Desde sua IPO na bolsa de valores de Nova York, a companhia perdeu cerca de 90% do seu valor inicial.
Ao Magazine Luiza, entretanto, seria uma oportunidade para ampliar seu portfólio no ambiente digital, onde atua principalmente com eletrodomésticos e eletroeletrônicos. Antes do acordo entre Magalu e Netshoes, Mercado Livre e B2W também divulgaram documentos aos investidores informando que estavam na disputa.
Compartilhe
Veja também
Tortuguita: a estratégia da Arcor para se conectar com diferentes gerações
Personagem da fabricante de chocolates ancora as estratégias de marca e comunicação e permite a exploração de collabs e experiências
Campanha expõe o impacto do trabalho invisível das mulheres
Criada pela agência Calia, a ação conscientiza sobre como o acúmulo de tarefas domésticas impacta a vida profissional e pessoal das mulheres