Assinar

Brasil Cacau busca expansão

Buscar
Publicidade
Marketing

Brasil Cacau busca expansão

Marca popular do Grupo CRM, detentor da Kopenhagen, estima aumentar as vendas em 49% neste Natal e planeja ampliar unidades no NE em 2013


16 de outubro de 2012 - 3h38

A partir do dia 27, a Kopenhagen e Brasil Cacau disponibilizarão, em suas lojas, 57 lançamentos para o Natal. As marcas que fazem parte do Grupo CRM estimam produzir, para a data, 370 toneladas de panetone, sua principal venda, e 220 toneladas de produtos sazonais, o que representa um aumento de 48% em comparação a 2011, em volume de produtos.

Com 170 unidades situadas na região sudeste, a Brasil Cacau planeja inaugurar 70 lojas, ainda neste ano. Para 2013, os planos são abrir mais 150 filiais e expandir a atuação para o mercado nordestino. A marca popular do Grupo representa atualmente 17% do faturamento anual da empresa – aproximadamente R$ 50 milhões. De acordo com a VP do Grupo CRM, Renata Moraes, a meta é alcançar o dobro deste valor no próximo ano.

Para este Natal, a estratégia da marca é concentrar esforços nos produtos vendidos em combos. “Aliar preço e qualidade é o diferencial da marca”, afirma a gerente de marketing da Brasil Cacau, Vania Bueno. Os 43 produtos apresentados, entre lançamentos e reposicionamentos, trarão temas lúdicos como Papai Noel, boneco de neve, uma bota vermelha e renas. “Esta decoração alcança o público infantil e adulto”, enfatiza Vania.

Com investimento de R$ 3 milhões em marketing, a comunicação da marca trará filmes para TV, spots, anúncios, além de uma promoção que entregará ao ganhador duas casas próprias repletas de chocolate.

Já na Kopenhagen, o apelo será direcionado aos 14 lançamentos. De acordo com a VP do Grupo, os produtos possuem estabilidade no mercado e já trazem o conceito de que seus chocolates são equivalentes a presentes de Natal. Atualmente com 300 lojas no Brasil, o investimento da marca para a data será de R$ 4 milhões. Sem um garoto propaganda, o foco da comunicação estará apenas nos lançamentos.

O Natal é a segunda data mais representativa para o Grupo CRM, atrás apenas da Páscoa. “O mercado de chocolates não sofreu refração no cenário econômico”, afirma a VP da empresa. Somando filiais das duas marcas e a fábrica localizada em Minas Gerais, mais de mil funcionários temporários serão contratados para atender a demanda.

Patrocínio ao The Voice Brasil
A versão brasileira do reality show The Voice, realizada pela Rede Globo, conta com o patrocínio de Língua de Gato, da Kopenhagen. Segundo Renata, a empresa está satisfeita com o investimento de R$7 milhões realizado, que é também a primeira ação da marca voltada para esta área. “O produto tem quatro versões que permitem diversas interpretações, como o programa”, afirma.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também