Cleanfluencers, OOH e inovação: estratégias da Unilever para o home care
Giovanna Gomes, CMO de home care Américas, fala sobre lançamento de Omo Ultra Power, Confort Segredos e Brillhante
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Valeria Contado
29 de setembro de 2023 - 6h00
Omo, marca de home care da Unilever, estreará em breve a campanha que anuncia a chegada ao Brasil do Omo Ultra Power. O produto chega ao mercado com a premissa de ter mais tecnologia em sua produção, além de oferecer uma lavagem de alta performance.
Além disso, a campanha contará com recursos tecnológicos para destacar o poder de limpeza. Com isso, a marca incentiva que as pessoas vivam todos os momentos sem medo de sujar a roupa e traz um reforço para o mote “Se Sujar faz Bem”, já conhecido pelos consumidores.
A campanha é criada pela MullenLowe. A estratégia começa com um filme que vai ao ar na televisão e segue no out of home. Na mídia exterior, a marca levará um cubo 3D para a avenida Paulista, em São Paulo, que mostrará o ciclo de lavagem. A cidade também receberá peças que mostram o poder de limpeza do produto.
Giovanna Gomes, CMO de home care Américas da Unilever, explica que esse formato é um asset importante para a comunicação da marca. “Apostamos em diversos pontos de contato e a mídia exterior é bastante coerente com a jornada dos nossos consumidores. Temos nos preocupado em trazer mensagens que sejam relevantes para eles nesses momentos”.
Além da comunicação de Omo, a Unilever tem se preocupado cada vez mais em encontrar pontos de conexão com seus consumidores. Para a empresa, o mercado home care é uma categoria importante para os consumidores. Mesmo com o fim da pandemia, período em que as pessoas passavam mais tempo em suas casas, o segmento continuou tendo relevância para os consumidores.
Segundo análise da CMO, o home care é muito importante para o consumidor brasileiro. Prova disso é que a empresa conseguiu aproveitar 2023 para colocar na rua grandes projetos de suas marcas do segmento. Confort, por exemplo, recentemente lançou a versão Segredos, que traz perfumes sofisticados. Já com Brilhante, a empresa investiu em uma comunicação com Gil do Vigor para se conectar com o público.
Por isso, a Unilever busca formas para se conectar com os consumidores. As redes sociais, por exemplo, se tornaram aliadas das marcas do grupo. Um exemplo disso é que, recentemente, a empresa anunciou a busca por cleanfluencers para se tornarem porta-vozes de suas marcas nas redes sociais.
Em uma parceria com a Mynd, a Unilever entrou anunciou que fecharia uma parceria com cinco mil influenciadores do nicho para ampliar a sua gama de marketing de influência. “Queremos trabalhar isso e aproveitar, por que as mensagens de marca tem influência, são engajadoras”, explica a executiva.
Assim, essa também é uma forma de potencializar os talentos. “Vemos no Tiktok que a hashtag #cleantok é maior que a #beautytok, e queremos estar nessas conversas. O projeto de cleanfluencers vem nesse sentido. Queremos potencializar a essas pessoas”.
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