Assinar

Coca-Cola encerra contrato com Ronaldinho

Buscar

Coca-Cola encerra contrato com Ronaldinho

Buscar
Publicidade
Marketing

Coca-Cola encerra contrato com Ronaldinho

Pepsi é parceira do novo clube do jogador, o Atlético-MG


9 de julho de 2012 - 12h48

Após oito meses de duração, chegou ao fim a breve relação entre Coca-Cola e Ronaldinho Gaúcho. A marca líder em refrigerantes decidiu encerrar o contrato assinado quando o jogador ainda atuava pelo Flamengo, em novembro do ano passado.

Com o cancelamento, o campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002 deixará de receber cerca de R$ 1,5 milhão por mês. O acordo era válido até a Copa do Mundo de 2014.

Em comunicado, a Coca-Cola, que não confirma os valores envolvidos, afirmou reconhecer a trajetória e o valor de Ronadinho Gaúcho como jogador, mas ressalta que a “relação se tornou inviável” por conta de “significativa alteração das condições sob as quais foi selada a parceria”.

A “significativa alteração” citada pela empresa está relacionada à troca de equipe protagonizada recentemente pelo jogador, uma vez que o seu novo clube, o Atlético-MG, é parceiro da principal concorrente da Coca-Cola, a Pepsi.

Durante a apresentação oficial ao time mineiro, Ronaldinho Gaúcho concedeu entrevista coletiva com latas de Pepsi colocadas sobre a mesa.

Craque entra “em promoção” no Flamengo

Na semana passada, o Flamengo, ex-clube de Ronaldinho Gaúcho, lançou a promoção Queima Ronaldinho. Todos os produtos com o nome do jogador na loja oficial do clube estão sendo vendidos a preço de custo.

No fim de maio, Ronaldinho deixou o time carioca e entrou com uma ação na Justiça, cobrando o pagamento de salários atrasados e valores referentes a direito de imagem.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038

    Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038

    Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas

  • As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024

    As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024

    Bauducco e Cimed, Risqué e Doritos e Boticário com Paçoca Amor são algumas das parcerias que geraram produtos para captar a atenção dos consumidores de diferentes universos ao longo do ano