Parceria entre C&A e Marvel evoca afroempreendedorismo
Releituras de personagens da companhia foram criadas por artistas negros e vão estampar 47 itens
Parceria entre C&A e Marvel evoca afroempreendedorismo
BuscarParceria entre C&A e Marvel evoca afroempreendedorismo
BuscarReleituras de personagens da companhia foram criadas por artistas negros e vão estampar 47 itens
A partir desta terça-feira, 23, o público começa a conferir o resultado da coleção C&A e Marvel. A coleção terá roupas, calçados e acessórios para crianças, jovens e adultos. No total, serão 47 itens. A coleção é um desdobramento da campanha O Poder É Nosso, da Marvel.
A iniciativa é a primeira criada pela companhia exclusivamente para o público brasileiro. O Poder É Nosso tem o objetivo de reforçar a presença de pessoas pretas no mercado artístico. Para isso, uma equipe cinco artistas pretos de diferentes partes do Brasil, foram convidados para criar releituras de personagens das franquias Marvel.
A equipe conta com nomes como Negritoo, Crica, Massai, Luna e DGOH. Já entre os personagens retratados estão Pantera Negra, Tempestade, Miles Morales, Mulheres de Wakanda e Falcão.
Como parte da campanha, a Disney, dona da Marvel, fará uma doação para o PretaHub, aceleradora do empreendedorismo negro. O valor de US$ 50 mil será destinado para a Casa Preta Hub, na Bahia, que apoia artistas locais a produzirem conteúdo digital, e o AfroLab, voltado para designers pretos com um programa de educação empreendedora.
Compartilhe
Veja também
Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age
Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023
Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025
As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos