Com Lady Gaga no Rio, marcas apostam em ativações especiais para o público
Corona, Beats, Quem Disse Berenice?, Boticário, C&A, TIM e outras marcas preparam experiências para os fãs; saiba como participar
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Larissa Santiago
2 de maio de 2025 - 7h00
Lady Gaga é a atração confirmada do evento Todo Mundo no Rio (Créditos: Kevin Winter/GA/The Hollywood Reporter via Getty Images)
O show de Lady Gaga, marcado para o dia 3 de maio na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, deve injetar cerca de R$ 600 milhões na economia da cidade.
A expectativa é de reunir aproximadamente 1,6 milhão de pessoas, sendo 240 mil turistas — dos quais 80% devem ser estrangeiros e 20% brasileiros, segundo o estudo Potenciais Impactos Econômicos, que analisou os possíveis efeitos da apresentação da diva pop no Brasil.
Com o nome de “Todo Mundo no Rio”, a iniciativa foi elaborada pela Prefeitura do Rio de Janeiro junto a Bonus Track e contará com o patrocínio máster de Corona, da marca da Ambev, pelos próximos quatro anos, e também do banco Santander.
A popularidade da cantora e as dimensões do evento fizeram com que várias marcas aproveitassem a ocasião para promover ações e ativações junto ao público, mesmo aquelas que não são patrocinadoras ou apoiadoras oficiais do show.
Segundo dados do Airbnb, as buscas por acomodações na plataforma para o fim de semana do show aumentaram 2,5 vezes em comparação com as buscas no período de anúncio da apresentação de Madonna no ano passado, ação do Itaú e Heineken.
As três principais cidades de origem, com base nas buscas realizadas por hóspedes brasileiros que devem viajar para o Rio de Janeiro no período, são: São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Niterói (RJ). No caso de hóspedes internacionais, os principais países de origem são: Argentina, Chile e Estados Unidos.
Entre as preferências dos hóspedes que já garantiram acomodação no Airbnb para o fim de semana, 83% das reservas são para estadias de grupos com até quatro pessoas.
O bairro de Copacabana, que será o palco do espetáculo, lidera as reservas seguido por Botafogo e Leme.
Os dados também revelam também que 2 em cada 10 reservas já realizadas para o mesmo período são feitas por usuários que estão utilizando a plataforma pela primeira vez.
Sobre o perfil de hóspedes, os Millennials respondem por 44% das reservas, seguidos pela Geração Z.
A Ambev está com ações ações interativas para os fãs e turistas através da própria Corona e da Beats, que é o drink pronto oficial do evento.
A Corona, que celebra 100 anos em 2025, prepara um momento especial para o público que aguarda o show da cantora.
A partir das 17h20, durante o pôr do sol e antes da abertura do palco principal, a marca apresenta o Sunsets, com DJs que embalam a festa do centenário.
Já a Beats está mobilizando a internet ao buscar fãs da cantora que viralizaram na internet. A marca publicou em seu Instagram imagens dos fãs – conhecidos como Little Monsters – que viralizaram, e estão levando a internet a encontrar essas pessoas. Aqueles que forem identificados são convidados a representar a marca no evento.
Uma mansão em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, também foi transformada em um espaço especial para os fãs, e está disponível até o dia 3 de maio.
Batizado de Little Monster Mansion, o local abriga uma exposição gratuita e imersiva, com diversos ambientes que remetem aos momentos mais marcantes da carreira da artista.
Itens interativos para produção de conteúdo e fotos, como a “Paw Can” — uma lata especial de Beats Red Mix — está disponíveis no espaço. O evento também conta com DJs e venda de comidas exclusivas. Os ingressos podem ser disputados por meio da plataforma Sympla, com limite de dois por CPF.
(Crédito: Divulgação)
Parceira oficial do evento Todo Mundo no Rio, a Latam terá um estande no espaço exclusivo da Bonus Track, nas areias de Copacabana. No local, os participantes poderão ter seu momento ‘paparazzi’, sendo fotografados pelas câmeras. No mesmo espaço, a Latam ainda oferecerá brindes personalizados, como pochetes, pins e cordões para celular.
Em parceria com a Corona, patrocinadora máster do evento, a Latam também irá presentear alguns clientes com pares de ingressos para a área Vip da marca de cerveja no show. Nessa quinta-feira, 1, e também nesta sexta-feira, 2, alguns voos selecionados, que partem de São Paulo e de Brasília para o Rio de Janeiro, terão a poltrona 100. Quem estiver ocupando o assunto, será premiado com um par de ingressos.
Além disso, a Latam promoverá degustação de Corona em 48 voos que saem de São Paulo e de Brasília com destino ao Rio. Toda a comunicação da Latam para o Todo Mundo no Rio é assinada pela Graphene by IPG, estrutura formada pela WMcCann e MRM Brasil.
A Absolut patrocina a RDT Party, a festa oficial do maior fã clube da artista na América Latina. Na ocasião exclusiva para fãs, a marca prepara uma surpresa para o público durante o evento. E já na Praia de Copacabana, também terá um bar especial na área exclusiva para convidados.
O app 99 oferece descontos exclusivos de 30% off para quem pedir corridas com motoristas com nomes citados em canções da artista. Alguns dos nomes presentes nas músicas são: Judas, Alejandro, Fernando e Roberto.
O Grupo O Boticário, através de algumas das suas marcas, anuncia ações interativas para quem está presente para o show de Lady Gaga. No Camarote Boti, 5 fãs escolhidos vão desfrutar do camarote com itens de beleza e drinks.
Quem Disse, Berenice? coloca em prática a ação “Trago Sua Make de Volta”, disponível nas lojas da marca, com itens temáticos inspirados no universo dos fãs.
Já a Vult, entre os dias 2 e 4 de maio, no Hotel Ibis de Copacabana, convida o público a descobrir mais sobre a Linha Super Fix, que oferece maquiagens de alta performance e até 18 horas de fixação.
O Camarim Vult é um espaço de experimentação aberto para hóspedes e visitantes, com duas maquiadoras do projeto 220 Vults disponíveis para maquiar e retocar o beauty look dos interessados.
Já a Australian Gold oferece uma experiência sensorial e educativa, que acontece na Rua Siqueira Campos, 107, em frente à Drogaria Venâncio. Além do ponto fixo, promotores circularão pela orla de Copacabana com distribuição de amostras grátis do protetor solar.
A ativação conta com dois pilares: o Skin Test, uma experiência interativa que utiliza câmera UV para revelar os danos invisíveis causados pelo sol na pele; e o Sun Gift, um totem que libera uma bola amarela surpresa com brindes como mochilas, viseiras, squeezes, capas de celular ou guarda-sóis, mediante apresentação do cupom fiscal.
A TRESemmé prepara ativações na área VIP do evento com o movimento “Paws Up, Frizz Down”, com referências da cultura pop. O destaque é para o novo Sistema de Selagem Profissional Frizz-Resistance.
A C&A preparou ativações como o Espaço Poker Face, que utiliza Inteligência Artificial para permitir que os fãs participem de um quiz, tirem fotos e recebam um vídeo personalizado para as rede sociais, além de um brinde.
O C&A Carpet é inspirado no videoclipe de Paparazzi, onde promotores caracterizados circulam pela Praia de Copacabana convidando o público a desfilar, celebrar seu estilo e gerar conteúdos espontâneos. As imagens captadas serão usadas na produção de um aftermovie especial do evento.
Em lojas selecionadas da marca no Rio de Janeiro, manequins temáticos e estações com espelhos de efeitos especiais incentivam o público a montar seus próprios visuais com acessórios que homenageiam as diferentes fases da cantora.
Uma coleção exclusiva, inspirada nas diversas eras da artista, também está disponível no e-commerce e em lojas físicas selecionadas, com camisetas e bonés.
Já no ponto de encontro com a área de convidados, todos os promotores estão caracterizados como “Alejandros”, proporcionando uma experiência imersiva no universo da cantora.
A Disney preparou ações especiais para divulgar a estreia do filme live-action Lilo & Stitch, disponível em 22 de maio, juntamente com o show de Lady Gaga.
Nos telões do evento, será exibido vídeos do personagem, que também marcará presença na área de convidados, com um meet & greet exclusivo.
Os fãs e público recebem também as ‘garras’ do Stitch, inspiradas na expressão “Paws Up”, popularizada pela artista, que significa “garras para o alto” ou “patinhas pra cima”.
A rede de farmácias Drogarias Pacheco se juntou com a sósia brasileira da artista, a apresentadora e DJ, Penelopy Jean, com uma campanha de desconto.
Compras realizadas no site na cidade do Rio de Janeiro ganha 15% de desconto com o cupom PACHECO15. O desconto, válido até 5 de maio, é aplicável a todos os produtos, exceto medicamentos, medidores de glicose e itens da marca Adcos.
A Sunless, marca de proteção solar do grupo Farmax, distribui sachês de protetor solar para os fãs, que também podem participar de uma ação especial: soltar a voz e concorrer a flash tattoos com artes criadas exclusivamente para o evento.
Nesta sexta-feira, 2, a TIM, em sua loja no Shopping Rio Sul, em Botafogo, distribui o TIM BLOCK PIN (um broche tecnológico disponível para iOS e Android) para clientes e não clientes, das 10h às 15h. A ação tem quantidade limitada.
A marca também está com uma ação nas redes sociais: aqueles que mais subirem a hashtag #ComATIMFãPodetudo no X poderão curtir o show em uma festa exclusiva na casa de shows Blue Note, localizada na orla de Copacabana, próxima ao palco.
Que tal curtir uma festa exclusiva em Copacabana comigo no dia 03/05?
Prove que você merece ganhar uma festa exclusiva no Blue Note comentando porque eu devo te levar! Os 20 fãs que mais comentarem usando a #ComATIMFãPodeTudo vão ter uma surpresinha! Vocês tem 24h… Valendo! pic.twitter.com/uyBank0jv1
— TIM BRASIL (@TIMBrasil) April 28, 2025
A Riocard Mais, sistema de bilhetagem eletrônica do estado do Rio de Janeiro, cria uma edição temática do cartão Expresso em homenagem aos fãs.
Além do modelo comemorativo, também está disponível uma versão em formato de chaveiro, que poderá ser utilizada mesmo após o show. Os cartões estão à venda nas estações de metrô Largo do Machado, Siqueira Campos, Cardeal Arcoverde e Botafogo.
Quem não estiver no evento poderá acompanhar a apresentação, ao vivo, na emissora e nos canais Multishow e Globoplay a partir das 21h30.
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