Conheça as ações nas Fan Fest
Após indefinição, evento acontecerá nas doze cidades-sede da Copa do Mundo; sete patrocinadores ativarão suas marcas na maior parte das praças
Após indefinição, evento acontecerá nas doze cidades-sede da Copa do Mundo; sete patrocinadores ativarão suas marcas na maior parte das praças
Teresa Levin
9 de junho de 2014 - 2h23
A indefinição não foi pouca e alguns pontos ainda estão sendo fechados mesmo a poucos dias da abertura da Copa do Mundo com o jogo de estreia no Itaquerão, em São Paulo, na quinta-feira, 12. Mas já está certa a realização das Fifa Fan Fest, a festa em locais públicos da entidade que promove o mundial, nas doze cidades-sede. Com isso, patrocinadores preparam-se para ativar suas marcas no evento que, em todo país, deverá reunir uma multidão que vai acompanhar as partidas e ainda assistir a uma programação cultural definida pela TV Globo.
Co-criadora da Fan Fest junto à Fifa em 2006, a Coca-Cola estará nas 12 cidades-sedes com um espaço que terá 100m² e contará com um garrafão de 8m de altura e grandes latas de som para explorar musicas de diversos países. As atrações serão o game “Futebol de Todo Mundo”, o espaço para foto “Junte Todo Mundo” e o “Jogão Futebol de Todo Mundo”.
Outro que já cedo definiu seu patrocínio à Fan Fest foi o Itaú. “Uma das propriedades que tínhamos por contrato era o Torcedor de Última Hora onde vamos sortear 600 ingressos para quem estiver na Fan Fest”, conta Andrea Pinotti Cordeiro, diretora de marketing institucional do Itaú Unibanco. Nesta promoção, quem participar de uma das ações do banco nos stands do evento, poderá ser sorteado para ir ao estádio ver o jogo do dia. “É uma experiência única e exclusiva que só o Itáu vai prover aos seus fãs e consumidores”, diz.
As ações que os torcedores tem que participar para concorrer a estes ingressos despertam curiosidade por seus formatos. O Banco da Seleção, presente em quatro cidades, e o Convocação, que acontecerá em oito praças, foram desenvolvidos pela agência Tudo, responsável por toda a ativação do Itaú para a Copa, tanto nos estádios quanto nas Fan Fest.
A Ambev estará presente em todos os eventos e, além de copos exclusivos para cada cidade-sede, estão previstas ações para os torcedores, com a possibilidade de ganhar ingressos para os jogos da Copa em grande parte das festas. Já a Oi montará espaços com 100 m² em apenas três cidades: Rio de Janeiro, São Paulo e Fortaleza. Neles, trabalhará com os conceitos de público jovem, tecnologia e compartilhamento de experiências. Entre as ações, estão totens de fotografias temáticas por reconhecimento facial.
Já a Sony fará dez das Fan Fest; Natal e Cuiabá ficaram de fora do seu planejamento. Luciano Bottura, gerente de comunicação e marketing da Sony, informa diz que a marca quer transformar a experiência de ver o jogo numa coisa mais divertida. “A companhia terá estandes com a demonstração de produtos, como TV com tecnologia 4K, a TV com o botão torcida – que elimina a narração e amplifica o som da torcida -, smartphones, fones de ouvido e a caixa de som bluetooth em formato de bola”, conta. Também serão distribuídos brindes como bandeiras do Brasil que se transformam em capas e 20 mil CDs oficiais da Copa do Mundo, produzidos pela empresa.
A Johnson & Johnson terá um espaço para a família em 11 cidades-sede. Nele, será possível tirar uma foto com o mascote oficial do evento, o Fuleco, e haverá distribuição de produtos da marca, como Sundown. Entre outras iniciativas, a empresa também disponibilizará braceletes de identificação para as crianças, fraldário e um espaço de entretenimento.
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