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Conheça as ativações no Rock in Rio

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Conheça as ativações no Rock in Rio

Festival de música e entretenimento começa nesta sexta-feira, 18, no Rio de Janeiro comemorando 30 anos desde sua primeira edição


17 de setembro de 2015 - 3h53

Mesmo com os 365 dias de ações que o Rock in Rio entrega em seu planejamento de comunicação aohgs seus patrocinadores, os dias do evento são a cereja do bolo para as ativações das marcas. Sucessos comprovados voltarão nesta edição, como as pulseiras laranjas piscantes do Itaú e a tirolesa da Heineken, mas uma série de novidades também ocupará os diversos recantos da Cidade do Rock. Conheça agora algumas das ativações que serão desenvolvidas pelas marcas nos sete dias do evento, que começa nesta sexta-feira, 18, no Rio de Janeiro:

Itaú
Patrocinador master do Festival, o Itaú escalou a Tudo para cuidar de suas iniciativas nos dias de Rock in Rio. Além das 100 mil pulseiras que fizeram sucesso na edição passada e serão novamente distribuídas ao público, o banco contará com outras duas grandes ativações. Uma delas será um stand de dois andares com 200m2. No andar de baixo, após se cadastrarem usando a biometria, as pessoas poderão participar de um sorteio randômico que dará brindes de massa como camisetas e boné, mas também skates e bicicletas, entre outros. Através de uma parceria com a Casa dos Criadores, eles poderão ser customizados com estampas dos emojis que integram a campanha da marca. Já no segundo andar deste stand, haverá um espaço para 50 pessoas, um rooftop com uma vista para o Palco Mundo, com carregadores de celular e wi-fi grauito, entre outras iniciativas. A marca também terá caminhões estilizados de sua promoção, que levará clientes ao evento, espalhados pela Cidade do Rock.

Sky
Para celebrar os 30 anos do Rock in Rio, a Sky firmou uma parceria inédita com a Fender, uma das maiores fabricantes de guitarras do mundo. A marca terá um espaço de três andares e mais de 350 m² de área com visão privilegiada para o Palco Mundo. Nesse ambiente, durante os sete dias de festival, John Cruz e Paul Waller, que integram o time dos master builders da Fender, espécie de artesão das guitarras da marca, mostrarão ao público um pouco de seu trabalho pela primeira vez no país. Sete assinantes Sky, ganhadores da promoção “Sky – Sua Guitarra no Rock in Rio”, ganharão uma guitarra Fender exclusiva neste espaço. Além disso, foi desenvolvida uma edição especial limitada com 30 guitarras Rock in Rio 30 anos. Músicos e artistas serão presenteados durante o evento com esta linha exclusiva. O espaço contará ainda com galeria com guitarras emblemáticas. A criação e concepção do conceito do projeto de ativação da Sky é da BFerraz. Já a promoção “SKY – Sua Guitarra no Rock in Rio” foi desenvolvida pela aktuellmix.

Pepsi
Retornando a uma edição nacional do Rock in Rio após 30 anos, a Pepsi montará o Epic Stage. Nele, os consumidores poderão soltar a voz em um placo de karaokê com banda ao vivo. A marca terá ainda na Cidade do Rock o Epic Group, uma trupe de 12 artistas entre bailarinos, malabaristas, contorcionistas e pernas-de-pau, com visuais inspirados nos tradicionais ícones da cultura rock n’ roll. Ambas as ações são assinadas pela Gael. A marca também aproveitará o evento para lançar um novo produto, a Pepsi Zero. Os espaços de Pepsi na Cidade do Rock ganharão intervenções específicas para comunicar a chegada do lançamento.

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Oi
A Oi aproveitará seu patrocínio ao Rock in Rio para gerar experiências positivas para o público, através de experiência de marca, negócio e serviços. Serão instalados orelhões temáticos pela Cidade do Rock e a empresa também assina o patrocínio de um novo brinquedo, o Xtreme. Como ela faz a prestação de serviços para o Rock in Rio, disponibilizará wi-fi com senhas distribuídas por bluetooth através de totens espalhados na Cidade do Rock, além de ter carregadores de celulares móveis tematizados. A empresa também promoveu um concurso de bandas digital, ação que já ocorreu na edição de 2013.

Heineken
Além da tirolesa de 20 metros que passa em cima do público e do ‘Lounge Heineken’, a marca de cervejas terá um espaço dedicado à sustentabilidade. Com o nome de Rock & Recycle, ele terá distribuição de prêmios aos visitantes, em troca de copos descartáveis da Heineken coletados no local. Eles serão posteriormente encaminhados para reciclagem.

Bacardi
A Bacardi levará o “Studio Bacardi Untameable” para a Cidade do Rock. Em um espaço de 100 m2, aspirantes a rockstars poderão gravar suas músicas no Festival. Para se inscrever basta ter um ingresso para o Rock In Rio e se cadastrar no hotsite studiobacardi.com.br. O Studio terá uma estrutura completa com banda back up durante todo o festival (para quem quiser gravar e não tiver músicos) e instrumentos para todo o grupo. Um setlist pré-definido com 30 músicas estará à disposição dos participantes. O Studio tem capacidade para receber um total de 1540 gravações nos sete dias de festival, com 44 bandas por dia. A ação foi desenvolvida pela Tudo.

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Doritos
A marca promoverá a ação “Gigantes do Rock”, uma intervenção que terá o formato de um estúdio fotográfico, tematizado como um palco de show de rock. Ele usará a ilusão de ótica para aumentar a percepção de tamanho das pessoas que quiserem ser fotografadas, fazendo com que elas se pareçam com gigantes. Criada pela Bullet, a brincadeira tem como segredo a disposição do piso do espaço que, graças à sua inclinação, faz com que as pessoas pareçam maiores do que são, conforme se dirigem ao fundo do local. A ação ficará na Rock Street; após um cadastro, os participantes terão suas fotos disponibilizadas nas redes sociais.

Taco
Oito jovens talentos do grafite garimpados pelo curador André Bretas, fundador do Instituto Rua, levarão para o Rock in Rio suas técnicas e ideias para a “batalha” de grafiteiros “Taco Rock Wall”. A cada dia dois artistas selecionados pelo Instituto Rua trabalharão a partir das 16h em telas de 4X2m com temas relacionados ao ano de estreia do evento, 1985, e ao atual, 2015. O público poderá acompanhar o passo a passo ao vivo no espaço da Taco dentro da Cidade do Rock, vendo as grandes telas em branco ganharem cores e formas, para depois definir o melhor trabalho. Quem estiver no evento, poderá votar no local. Quem não estiver no festival poderá acompanhar a ação em um hotsite que estará no ar com vídeos das batalhas e curiosidades sobre os artistas, além de link para votação. A grande final acontecerá no último dia do festival.

Helmann’s
A marca vai levar seus personagens Tiago e Thomaz, dois tomates animados criados em 3D, para os telões da Cidade do Rock. Eles apareceram pela primeira vez durante o real time da Hellmann’s no último episódio do MasterChef, da Band, como um teaser nas redes sociais. Desenvolvidos pela CuboCC, eles são comediantes e desta vez vão interagir nas redes com quem usar a hashtag #RockinHellmann’s durante o evento. Uma equipe de 30 profissionais, incluindo atores, produtores e editores, transformarão posts em animação, em tempo real. Os tomates animados falarão o que foi postado em um vídeo que a pessoa receberá em sua timeline. Alguns deles aparecerão no telão do Rock in Rio nos intervalos dos shows. Serão 70 vídeos produzidos nos sete dias do evento.

Paramount
A Rock Street receberá uma ação da Paramount Pictures com a Rede Telecine. Uma cabine de terror divulgará o lançamento do novo filme da saga “Atividade Paranormal”. Nela haverá um quarto recriado a partir do pôster do longa metragem onde será possível assistir a um material exclusivo do filme e participar de uma experiência interativa, com direito a fotos e sustos ao “cruzar a dimensão fantasma”.

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Volkswagen
O stand da Volkswagen receberá um espetáculo criado pela Aventura Entretenimento que contará os 30 anos do Rock in Rio em 15 minutos. Serão apresentados grandes clássicos que marcaram a história do festival, como Queen, Nina Hagen, Beyoncé, Paralamas do Sucesso, David Guetta, entre outros. Além de mais de 40 músicas, a atração terá a participação de Roberto Medina, idealizador do festival, em inserções de vídeo em um painel de LED. O espetáculo terá cinco apresentações diárias, durante todos os dias do festival. Ele conta com 14 pessoas no elenco, incluindo atores e bailarinos, além de uma banda ao vivo com cinco músicos.

Sempre Livre
Em uma ação da Sunset, a Sempre Livre levará a atriz Fiorella Mattheis e a blogueira Nah Cardoso para descobrirem o que movimenta a vida das jovens que vão conferir o Rock in Rio. A iniciativa vai de encontro ao posiocionamento da marca “porque a vida se move”. Em parceria com a área de comercialização de mídias digitais da Globo, a campanha digital contará com veiculação exclusiva, ao longo da cobertura do evento, no Globo.com, onde terá uma página especial “amusicamemove”, conceito ativado pela marca no território musical desde o começo desse ano. As embaixadoras da marca no projeto vão procurar personagens que mostrem histórias que representam a vida em movimento. Além de estarem disponíveis na Globo.com, as matérias e vídeos da cobertura serão exibidos na fanpage da marca.

Rede
A Rede, plataforma de pagamento oficial do Rock in Rio, levará para o público a ativação Rede Machine, réplica da máquina de pagamento da marca. Os participantes que juntarem R$ 50 reais em comprovantes de compras realizadas durante evento poderão ir ao espaço da Rede na Rock Street para concorrer a prêmios, que vão desde gifts cards que dão direito a downloads de músicas, até tickets de acesso à área vip.

Mix Rio FM
A Mix Rio FM (102,1) patrocina o Rock in Rio pela terceira edição consecutiva. Ela levará ao evento um estúdio em formato de vitrine onde fará as transmissões ao vivo dos principais shows do Palco Mundo. Nele também serão realizadas entrevistas com artistas e outras atrações nos sete dias de evento. A partir das 13h, durante o festival, todos os programas da Mix serão realizados no local. O público também poderá participar de promoções e sorteios.
 

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