Corinthians cria hub de inovação e visa diversificar receitas
Clube investe em profissionalização de departamento e desenvolve iniciativas que visam atrair os fãs e anunciantes para reequilibrar as finanças
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Valeria Contado
23 de junho de 2023 - 17h25
Nessa quinta-feira, 22, o Corinthians promoveu o C2B: Corinthians to Business 2023. O evento é destinado à área de negócios reuniu executivos do clube e parceiros. O objetivo da instituição era apresentar as iniciativas que podem gerar novas fontes de receita.
O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, explicou que, para promover essas iniciativas, o clube trabalhou na profissionalização dos departamentos. “Trabalhamos em geração de novas receitas, montamos um time e profissionalizamos as áreas do clube. Fizemos a gestão da parte financeira. Não somos só futebol”, relatou.
Uma das iniciativas anunciadas pelo Corinthians é o HubFiel, destinado a ser um espaço para gerar oportunidades, na Arena. Esse será o ecossistema de negócios do clube que visa integrar diferentes verticais. Desse modo, o alvinegro pretende desenvolver soluções dedicadas à empreendedores que possam impactar os negócios na Zona Leste paulistana.
Neste espaço, os torcedores e marcas encontrarão um coworking, uma área destinada a empreendedorismo e inovação, um hub para acelerar negócios e uma área destinada à capacitação de talentos.
Além do HubFIEL, o Corinthians busca ser um polo para atrair mais marcas. O clube quer aproveitar a força da audiência de sua torcida para se promover como um espaço para as empresas anunciarem.
Para isso, o clube se baseou em alguns de seus pilares. O primeiro é, justamente a Neo Química Arena. A instituição recuperou os ativos e trouxe de volta toda para sua gestão a administração das placas de publicidade. Desse modo, os parceiros podem aproveitar e participar da experiência de quem está na Arena.
Gilberto Corazza, superintendente de desenvolvimento de novos negócios do Corinthians e gestor comercial da Neo Química Arena, destaca que nesse ambiente, a intenção do clube é oferecer diversos tipos de experiências. “Uma das vertentes da Arena é ser o templo do futebol. Proporcionamos muitas experiências, temos uma infinidade de bares, restaurantes, música, show, academia, faculdade, mega store”, explica.
Além disso, o Corinthians fechou uma parceria com a Neooh para operar as placas de LED do estádio e os ativos no circuito out of home, incluindo peças perto do Parque São Jorge, que poderão ser ativadas de forma customizada, conversando com os eventos que acontecerem por lá.
As ações das marcas parceiras poderão, ainda, ser reverberadas nas redes sociais do clube e através do squad de influenciadores.
Na parte de experiências, o Corinthians desenvolveu seu superapp de sócio. O novo Fiel Torcedor conta com um novo aplicativo, que pretende acompanhar toda a jornada do usuário, gamificando as ações e fazendo com que ele ganhe pontos, que podem ser trocados por experiências junto ao clube.
“Criamos um CRM de vendas, começamos a fazer uma prospecção, buscamos reconhecimento de que o Corinthians era uma plataforma de mídia”, explica o superintendente comercial do Corinthians, Sandor Romanelli.
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