Corinthians prepara estudo de sua marca
Trabalho, que será realizado pela Euro RSCG, pretende criar diretrizes para as novas ações que poderão ser realizadas pelo clube
Trabalho, que será realizado pela Euro RSCG, pretende criar diretrizes para as novas ações que poderão ser realizadas pelo clube
Renato Pezzotti
20 de abril de 2012 - 9h55
O Corinthians prepara uma ação ainda inédita no futebol brasileiro. O departamento de marketing do clube contratou a Euro RSCG para realizar um estudo da marca do clube. Segundo José Melchert, diretor geral do braço de branding e design da agência, o trabalho pretende criar uma diretriz para as novas ações que poderão ser realizadas pela agremiação. “Pretendemos levar a marca Corinthians para outro patamar, semelhante às equipes norte-americanas de outras modalidades. Com isso, poderemos aproximar novos anunciantes para o clube e queremos definir o que é a essência do Corinthians: se é uma potência do futebol, olímpica, de entretenimento ou até uma junção disso tudo”, explica o executivo.
Dividido em três etapas, a primeira terá uma pesquisa da história do clube e uma sequência de 20 entrevistas com diretores, torcedores e até “anti-corinthianos”, consideradas peças-chave na organização. A segunda será um aprofundamento do estudo, que mostrará a alma da marca e definirá atributos e diferenciais. O terceiro, por fim, decidirá as diretrizes para a atuação do departamento. “Será um aprendizado. Com marcas normais este estudo é mais simples, pois só há questões mercadológicas. No futebol é bem mais complicado: mexemos com a paixão dos torcedores e a política interna do clube, por exemplo”, explica. O trabalho será realizado nos próximos três meses e deverá estar pronto até o final do mês de junho.
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