Corinthians suja o uniforme sustentável
Cor da terceira camisa do time é inspirada nos jogos no terrão
Cor da terceira camisa do time é inspirada nos jogos no terrão
Meio & Mensagem
2 de setembro de 2015 - 3h10
Nesta quarta-feira, 2 de setembro, o Corinthians irá apagar as luzes da Arena Corinthians para promover um evento especial para a estreia do terceiro uniforme da equipe. Esse novo uniforme é da laranja com detalhes em preto, representando a cor que as peças de roupa ficam em jogos em campos de terra.
“É preciso muita coragem e sacrifício para fazer parte do Corinthians. Este uniforme é um reconhecimento de todo o esforço dos jovens jogadores do terrão, que contribuíram para fazer do Corinthians um grande time”, diz Gustavo Herbetta, superintendente de Marketing do Corinthians.
A outra novidade do time é a nova camisa principal que o time estreia em campo no fim de semana, no clássico contra o Palmeiras. Inspirada na conquista do primeiro mundial, em 2000, a camisa é das cores tradicionais do time com uma larga faixa preta na altura dos ombros que vai de manga a manga, característica da camisa utilizada no Maracanã. Já a nova gola leva um design clássico com o requinte do colarinho polo na cor preta.
Os uniformas ainda tem, atrás do pescoço, uma ilustração com a parte central do escudo do clube traz a inscrição ”14.01.2000 – O Primeiro Mundial – 22h43”, referenciando a data e o exato horário em que o time do Parque São Jorge venceu a competição.
Uniforme sustentável
As camisas são mais uma vez fabricadas com poliéster feito de fibra de garrafas plásticas, criados para garantir benefícios de desempenho sem igual e com baixo impacto ambiental. As peças são feitas de garrafas plásticas de água recicladas. Os shorts contêm 100% de poliéster feito de fibra de garrafas plásticas; as camisas, 96%; e as meias, 78%.
Cada conjunto de uniforme é feito usando em média 18 garrafas plásticas recicladas. Nos últimos cinco anos, a Nike utilizou quase 2 bilhões de garrafas plásticas de aterros sanitários, o suficiente para cobrir cerca de 3.500 campos de futebol.
Compartilhe
Veja também
Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age
Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023
Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025
As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos