Corinthians suja o uniforme sustentável
Cor da terceira camisa do time é inspirada nos jogos no terrão
Cor da terceira camisa do time é inspirada nos jogos no terrão
Meio & Mensagem
2 de setembro de 2015 - 3h10
Nesta quarta-feira, 2 de setembro, o Corinthians irá apagar as luzes da Arena Corinthians para promover um evento especial para a estreia do terceiro uniforme da equipe. Esse novo uniforme é da laranja com detalhes em preto, representando a cor que as peças de roupa ficam em jogos em campos de terra.
“É preciso muita coragem e sacrifício para fazer parte do Corinthians. Este uniforme é um reconhecimento de todo o esforço dos jovens jogadores do terrão, que contribuíram para fazer do Corinthians um grande time”, diz Gustavo Herbetta, superintendente de Marketing do Corinthians.
A outra novidade do time é a nova camisa principal que o time estreia em campo no fim de semana, no clássico contra o Palmeiras. Inspirada na conquista do primeiro mundial, em 2000, a camisa é das cores tradicionais do time com uma larga faixa preta na altura dos ombros que vai de manga a manga, característica da camisa utilizada no Maracanã. Já a nova gola leva um design clássico com o requinte do colarinho polo na cor preta.
Os uniformas ainda tem, atrás do pescoço, uma ilustração com a parte central do escudo do clube traz a inscrição ”14.01.2000 – O Primeiro Mundial – 22h43”, referenciando a data e o exato horário em que o time do Parque São Jorge venceu a competição.
Uniforme sustentável
As camisas são mais uma vez fabricadas com poliéster feito de fibra de garrafas plásticas, criados para garantir benefícios de desempenho sem igual e com baixo impacto ambiental. As peças são feitas de garrafas plásticas de água recicladas. Os shorts contêm 100% de poliéster feito de fibra de garrafas plásticas; as camisas, 96%; e as meias, 78%.
Cada conjunto de uniforme é feito usando em média 18 garrafas plásticas recicladas. Nos últimos cinco anos, a Nike utilizou quase 2 bilhões de garrafas plásticas de aterros sanitários, o suficiente para cobrir cerca de 3.500 campos de futebol.
Compartilhe
Veja também
Hellmann’s traz nova edição do boteco durante playoffs da NBA
Com programação dedicada para fãs de basquete, evento da Hellmann's terá uma série de ativações, finger foods em parceria com a Sadia e cerveja Budweiser
Uber Advertising atinge receita global de US$ 1,5 bilhão
Divisão de publicidade da companhia ampliou seu faturamento global em 60% no último ano, de acordo com resultados financeiros divulgados pela empresa