Desafio das Estrelas une XYZ e Felipe Massa
Agência se associa ao piloto da F-1 para transformar evento de kart em plataforma de conteúdo
Agência se associa ao piloto da F-1 para transformar evento de kart em plataforma de conteúdo
Renato Pezzotti
31 de julho de 2012 - 10h30
O Desafio Internacional das Estrelas, competição realizada pelo piloto Felipe Massa desde 2005, deixará de ser apenas prova da categoria para ser plataforma de conteúdo. A XYZ Live passa a ser sócia do evento que acontece, anualmente, em dezembro, em Florianópolis (SC). A entrada da empresa incrementará o lado comercial da já tradicional disputa automobilística. “Em sete anos conseguimos crescer muito. Chegamos a um nível alto de organização e, agora, pretendemos crescer comercialmente”, explica Massa.
Em 2011, a prova vencida pelo espanhol Jaime Alguersuari teve patrocínio do energético Fusion, da Ambev. A expectativa é que este ano o desafio possua outros eventos atrelados à marca, o que deve gerar novas receitas e agregar mais patrocinadores. “O desafio é esse: agregar mais anunciantes para potencializar a marca do Desafio”, ressalta o piloto.
Para Bazinho Ferraz, presidente da XYZ, o evento tem grandes oportunidades. “O produto é superbem estabelecido, mas podemos agregar muito conteúdo”, conta o executivo. A ideia, neste ano, é disponibilizar outras ativações para o anunciante, como shows, festas e encontros entre pilotos e celebridades.
A Prefeitura de Florianópolis é um dos maiores incentivadores do evento — a ponto de construir especialmente para a prova um circuito idealizado por Massa e pelo também piloto Lucas Di Grassi. “Teremos uma parceria com o hotel Costão do Santinho, que possibilitará ações específicas com os convidados”, reforça Ferraz.
A sociedade amplia a participação da XYZ no automobilismo. A agência do Grupo ABC realiza as provas do Mini Challenge (categoria que corre junto a Stock Car desde 2011) e o Red Bull Kart Fight, campeonato amador que percorre o mundo selecionando futuros talentos. Também gerencia a carreira de Antonio Pizzonia; mantém a X Team Racing, primeira equipe brasileira na história da Nascar (maior categoria automobilística dos Estados Unidos); é parceira comercial da Federação Mundial de Motocross; e intermediou a entrada da operadora de TV por assinatura Sky na categoria Stock Car.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros