Dia dos Namorados deve injetar R$ 739 mi na economia paulistana
Pesquisa realizada pela RZK Digital também indica o ticket médio por presente e quais são os presentes mais cobiçados para a data
Dia dos Namorados deve injetar R$ 739 mi na economia paulistana
BuscarDia dos Namorados deve injetar R$ 739 mi na economia paulistana
BuscarPesquisa realizada pela RZK Digital também indica o ticket médio por presente e quais são os presentes mais cobiçados para a data
Meio & Mensagem
6 de junho de 2025 - 12h20
(Crédito: Shutterstock)
Consumidores devem injetar até R$ 739 milhões na economia paulistana com presentes para o Dia dos Namorados. O dado é fruto de uma pesquisa com mais de 16,7 mil passageiros de ônibus em 18 terminais de São Paulo, realizada pela RZK Digital, empresa de ciência de dados de mídia exterior digital (DOOH).
A pesquisa também revela que o ticket médio por presente no Dia dos Namorados será R$ 191,28 e que os presentes mais cobiçados são chocolates e doces (24,91%); seguidos por restaurantes (13,86%); cosméticos e perfumes (11,52%); flores (11,43%); presentes personalizados (11,31%); moda e calçados (10,14%); cinema e teatro (9,89%); acessórios, joias e relógios (8,93%); viagem (8,58%); celulares (7,41%); piqueniques e parques de diversão (6,80%); eletrônicos (6,17%); e spa (5,89%).
Além disso, 44,65% dos entrevistados não pretende comemorar a data, 22,16% pretendem celebrar presenteando, 18,37% irão comemorar com experiências e presenteando, e 14,83% apenas com experiências, como restaurantes.
Dos que não vão comemorar o Dia dos Namorados, 37,54% dizem não estar em um relacionamento, 12,76% afirmaram ter outro foco financeiro, 10,13% não tem orçamento para gastar, 8,27% têm lembranças ruins da data, 8,12% acham a data apenas comercial, 6,37% preferem presentear em outras datas ou momentos, 6,06% acham que os preços aumentam nesta época, 5,91% acham as experiências muito caras, e 4,84% seguem religiões que não permitem a comemoração da data.
Os levantamentos para pesquisas da RZK Digital são realizados diariamente, por meio do fornecimento de Wi-Fi grátis. Ao realizar o login e acessar a rede disponibiliza nos terminais, o consumidor responde uma pesquisa sobre seus hábitos de consumo. Esses os dados são armazenados agregadamente, com um volume robusto de respondentes diários, garantindo um nível de confiança de 99% e uma margem de erro de 1% em relação às pesquisas realizadas.
Compartilhe
Veja também
Skala e Lola From Rio: a fusão que cria gigante de R$ 2 bilhões
Marcas do segmento de produtos capilares formarão uma única empresa, sob o comando do Advent International, fundo que adquiriu a Skala em 2024
Estadão inaugura site dedicado a animais de estimação
Portal foi lançado nesta sexta-feira, 6, e reúne conteúdos jornalísticos, dicas de cuidados, alimentação saudável, análises de mercado e mais