Dia dos Pais: quais são as marcas que mais fazem anúncios na data?
Tunad mapeou os anunciantes que mais veicularam comerciais na TV para a data nos anos de 2020, 2021 e 2023; expectativa é de que a quantidade de anúncios cresça em 2023
Dia dos Pais: quais são as marcas que mais fazem anúncios na data?
BuscarDia dos Pais: quais são as marcas que mais fazem anúncios na data?
BuscarTunad mapeou os anunciantes que mais veicularam comerciais na TV para a data nos anos de 2020, 2021 e 2023; expectativa é de que a quantidade de anúncios cresça em 2023
Meio & Mensagem
9 de agosto de 2023 - 15h03
Uma das datas comerciais mais importantes do calendário nacional, o Dia dos Pais – que neste ano é celebrado no domingo, 13 – é também um período importante para o lançamento de campanhas e ações de marketing.
Para mapear a movimentação das empresas de diferentes segmentos nesta data, a plataforma de inteligência de mídia Tunad fez um estudo a respeito das marcas que mais fizeram inserções na televisão no Dia dos Pais dos anos anteriores.
Esta avaliação contemplou as marcas com maiores inserções na mídia, na semana anterior ao Dia dos Pais, nos anos de 2020, 2021 e 2022.
Foram considerados na pesquisa os setores de vestuário, tecnologia, perfumaria, cosméticos, beleza e estética.
De acordo com a pesquisa da Tunad, a Claro foi, em todos os anos do monitoramento, a marca que mais fez inserções na mídia com a temática de Dia dos Pais.
A operadora aparece na liderança dos rankings de 2020, 2021 e 2022.
Na vice-liderança – também nos três anos da avaliação – aparece a Vivo.
Marcas com mais anúncios na TV no Dia dos Pais de 2020 | |
Marca | Anúncios |
Claro | 4270 |
Vivo | 2479 |
Jequiti | 919 |
Natura | 590 |
O Boticário | 582 |
Mercado Livre | 537 |
Apple | 424 |
TIM | 380 |
Marcas com mais anúncios na TV no Dia dos Pais de 2021 | |
Marca | Anúncios |
Claro | 4486 |
Vivo | 2068 |
Jequiti | 1746 |
TIM | 1216 |
Amazon | 1190 |
O Boticário | 968 |
Mercado Livre | 887 |
Natura | 732 |
Apple | 483 |
Obabox | 280 |
Marcas com as mais anúncios na TV no Dia dos Pais de 2022 | |
Marca | Anúncios |
Claro | 4889 |
Vivo | 19060 |
Obabox | 1310 |
TIM | 1046 |
Jequiti | 1019 |
O Boticário | 793 |
Amazon | 651 |
Apple | 636 |
Mercado Livre | 523 |
Natura | 471 |
Com base nesses dados dos anos anteriores e nas variações entre um ano e outro, a Tunad fez a estimativa de que, forma geral, os anúncios na mídia devem aumentar 16% no Dia dos Pais de 2023.
Ainda segundo essa estimativa, as marcas Claro, Vivo e Jequiti serão os maiores anunciantes da TV no período de Dia dos Pais deste ano, com estimativas de 5291, 2523 e 1429 inserções, respectivamente.
Veja, abaixo, as projeções de inserções para esses anunciantes no Dia dos Pais de 2023:
Projeção de anúncios das marcas para o Dia dos Pais de 2023 | |
Marcas | Anúncios |
Claro | 5291 |
Vivo | 2523 |
Jequiti | 1429 |
Amazon | 1071 |
TIM | 1025 |
Obabox | 925 |
O Boticário | 909 |
Mercado Livre | 755 |
Natura | 695 |
Apple | 598 |
Compartilhe
Veja também
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros
Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal
Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão