Dia dos Pais: quais são as marcas que mais fazem anúncios na data?

Buscar

Dia dos Pais: quais são as marcas que mais fazem anúncios na data?

Buscar
Publicidade

Marketing

Dia dos Pais: quais são as marcas que mais fazem anúncios na data?

Tunad mapeou os anunciantes que mais veicularam comerciais na TV para a data nos anos de 2020, 2021 e 2023; expectativa é de que a quantidade de anúncios cresça em 2023


9 de agosto de 2023 - 15h03

(Crédito: Fizkes/Shutterstock)

Uma das datas comerciais mais importantes do calendário nacional, o Dia dos Pais – que neste ano é celebrado no domingo, 13 – é também um período importante para o lançamento de campanhas e ações de marketing.

Para mapear a movimentação das empresas de diferentes segmentos nesta data, a plataforma de inteligência de mídia Tunad fez um estudo a respeito das marcas que mais fizeram inserções na televisão no Dia dos Pais dos anos anteriores.

Esta avaliação contemplou as marcas com maiores inserções na mídia, na semana anterior ao Dia dos Pais, nos anos de 2020, 2021 e 2022.

Foram considerados na pesquisa os setores de vestuário, tecnologia, perfumaria, cosméticos, beleza e estética.

As marcas que mais fazem anúncios na TV no Dia dos Pais

De acordo com a pesquisa da Tunad, a Claro foi, em todos os anos do monitoramento, a marca que mais fez inserções na mídia com a temática de Dia dos Pais.

A operadora aparece na liderança dos rankings de 2020, 2021 e 2022.

Na vice-liderança – também nos três anos da avaliação – aparece a Vivo.

Marcas com mais anúncios na TV no Dia dos Pais de 2020
Marca Anúncios
Claro4270
Vivo2479
Jequiti919
Natura 590
O Boticário582
Mercado Livre537
Apple424
TIM380

Marcas com mais anúncios na TV no Dia dos Pais de 2021
MarcaAnúncios
Claro4486
Vivo2068
Jequiti1746
TIM1216
Amazon1190
O Boticário968
Mercado Livre887
Natura732
Apple483
Obabox280

Marcas com as mais anúncios na TV no Dia dos Pais de 2022
MarcaAnúncios
Claro4889
Vivo19060
Obabox1310
TIM1046
Jequiti1019
O Boticário793
Amazon651
Apple636
Mercado Livre523
Natura471

Projeção de anúncios das marcas para o Dia dos Pais de 2023

Com base nesses dados dos anos anteriores e nas variações entre um ano e outro, a Tunad fez a estimativa de que, forma geral, os anúncios na mídia devem aumentar 16% no Dia dos Pais de 2023.

Ainda segundo essa estimativa, as marcas Claro, Vivo e Jequiti serão os maiores anunciantes da TV no período de Dia dos Pais deste ano, com estimativas de 5291, 2523 e 1429 inserções, respectivamente.

Veja, abaixo, as projeções de inserções para esses anunciantes no Dia dos Pais de 2023:

Projeção de anúncios das marcas para o Dia dos Pais de 2023
MarcasAnúncios
Claro5291
Vivo 2523
Jequiti1429
Amazon1071
TIM1025
Obabox925
O Boticário909
Mercado Livre755
Natura695
Apple598
Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Kenvue inaugura salas imersivas para suas marcas

    Kenvue inaugura salas imersivas para suas marcas

    Localizada em sua fábrica em São José dos Campos, salas levam experiências imersivas das marcas Johnson’s, Neutrogena, Listerine, Tylenol e Sempre Livre para os visitantes

  • Qual é o papel das marcas na volta do culto à magreza?

    Qual é o papel das marcas na volta do culto à magreza?

    Depois da valorização da pauta, com o avanço do movimento Body Positive, mercado estaria vivendo um momento de triagem