Diageo torna-se patrocinadora da Copa do Mundo de 2026
Empresa de destilados promoverá ativações nas 16 cidades sede por meio das marcas Casamigos, Don Julio, Buchanan’s, Johnnie Walker e Smirnoff
Diageo torna-se patrocinadora da Copa do Mundo de 2026
BuscarDiageo torna-se patrocinadora da Copa do Mundo de 2026
BuscarEmpresa de destilados promoverá ativações nas 16 cidades sede por meio das marcas Casamigos, Don Julio, Buchanan’s, Johnnie Walker e Smirnoff
Meio & Mensagem
8 de maio de 2025 - 12h42
Diageo estará presenta na competição que acontece em 2026 (Crédito: Divulgação)
A Diageo torna-se patrocinadora da Copa do Mundo Fifa, que acontecerá em 2026 no Canadá, Estados Unidos e México. O acordo fechado com a Federação Internacional de Futebol de Associação (Fifa) permite que a empresa de seja a apoiadora oficial de destilados na América do Norte, Central e do Sul.
A companhia utilizará uma seleção de bebidas, que conta como nomes como Casamigos e Don Julio, os uísques Buchanan’s e Johnnie Walker e a vodka Smirnoff, para o desenvolvimento de ações de ativação, iniciativas no local do evento e campanhas de varejo.
Por meio dessa iniciativa, a Diageo marcará presença nas 16 cidades-sede de Canadá, México e Estados Unidos, além de colaborações em toda a América.
Além da Copa do Mundo, a Diageo já está inserida em outros segmentos esportivos. Em junho de 2021, a empresa se tornou patrocinadora oficial da National Football League (NFL) por meio das marcas Smirnoff Vodka, Captain Morgan Original Spiced Rum, and Crown Royal Whisky.
A parceria incluía programas de bebida responsável, integração em eventos e ativações em jogos fora dos Estados Unidos, como aconteceu em Londres e no Brasil.
Além da Diageo, a Copa do Mundo Fifa já conta com outros 14 patrocinadores. AB Inbev, que esteve presente na Copa do Mundo feminina de 2023, estará na competição com a Budweiser, assim como a Lenovo e Lays que fecharam um acordo que abrange até a competição de 2027.
A Verizon aparecerá patrocinadora oficial de serviços de telecomunicação para a Copa do Mundo masculina, que acontecerá em 2026, no Canadá, Estados Unidos e México, e como apoiadora da Copa do Mundo feminina, que acontecerá em 2027, no Brasil.
Em ambos os casos, a empresa será a responsável pela experiência de internet e conexão e conectividade nos estádios. A marca visa proporcionar experiências para torcedores, seleções e jogadores durante o evento.
Na categoria Fifa Partners, a entidade esportiva já tem Aramco, Adidas, Coca-Cola, Hyundai/Kia, Qatar Airways e Visa, que são Fifa Partners, além de Bank of América, McDonald’s, Mengniu e Dove Men Care.
Compartilhe
Veja também
Derek Rabelo compartilha trajetória de resiliência que o levou à crista das maiores ondas
Surfista de ondas gigantes e mentor inspiracional, Rabelo trouxe lição de adaptação e foco em sua palestra sobre como os desafios podem ser transformados em oportunidades
Adolescência digital e algoritmos: os riscos do futuro conectado
João Archegas, coordenador do Instituto de Tecnologia e Sociedade e professor de direito, analisa o impacto dos algoritmos sobre crianças e adolescentes