Diageo torna-se patrocinadora da Copa do Mundo de 2026
Empresa de destilados promoverá ativações nas 16 cidades sede por meio das marcas Casamigos, Don Julio, Buchanan’s, Johnnie Walker e Smirnoff
Diageo torna-se patrocinadora da Copa do Mundo de 2026
BuscarDiageo torna-se patrocinadora da Copa do Mundo de 2026
BuscarEmpresa de destilados promoverá ativações nas 16 cidades sede por meio das marcas Casamigos, Don Julio, Buchanan’s, Johnnie Walker e Smirnoff
Meio & Mensagem
8 de maio de 2025 - 12h42
Diageo estará presenta na competição que acontece em 2026 (Crédito: Divulgação)
A Diageo torna-se patrocinadora da Copa do Mundo Fifa, que acontecerá em 2026 no Canadá, Estados Unidos e México. O acordo fechado com a Federação Internacional de Futebol de Associação (Fifa) permite que a empresa de seja a apoiadora oficial de destilados na América do Norte, Central e do Sul.
A companhia utilizará uma seleção de bebidas, que conta como nomes como Casamigos e Don Julio, os uísques Buchanan’s e Johnnie Walker e a vodka Smirnoff, para o desenvolvimento de ações de ativação, iniciativas no local do evento e campanhas de varejo.
Por meio dessa iniciativa, a Diageo marcará presença nas 16 cidades-sede de Canadá, México e Estados Unidos, além de colaborações em toda a América.
Além da Copa do Mundo, a Diageo já está inserida em outros segmentos esportivos. Em junho de 2021, a empresa se tornou patrocinadora oficial da National Football League (NFL) por meio das marcas Smirnoff Vodka, Captain Morgan Original Spiced Rum, and Crown Royal Whisky.
A parceria incluía programas de bebida responsável, integração em eventos e ativações em jogos fora dos Estados Unidos, como aconteceu em Londres e no Brasil. Além disso, com a Johnnie Walker, a empresa é patrocinadora da Fórmula 1, com a McLaren.
Além da Diageo, a Copa do Mundo Fifa já conta com outros 14 patrocinadores. AB Inbev, que esteve presente na Copa do Mundo feminina de 2023, estará na competição com a Budweiser, assim como a Lenovo e Lays que fecharam um acordo que abrange até a competição de 2027.
A Verizon aparecerá patrocinadora oficial de serviços de telecomunicação para a Copa do Mundo masculina, que acontecerá em 2026, no Canadá, Estados Unidos e México, e como apoiadora da Copa do Mundo feminina, que acontecerá em 2027, no Brasil.
Em ambos os casos, a empresa será a responsável pela experiência de internet e conexão e conectividade nos estádios. A marca visa proporcionar experiências para torcedores, seleções e jogadores durante o evento.
Na categoria Fifa Partners, a entidade esportiva já tem Aramco, Adidas, Coca-Cola, Hyundai/Kia, Qatar Airways e Visa, que são Fifa Partners, além de Bank of América, McDonald’s, Mengniu e Dove Men Care.
Compartilhe
Veja também
Virginia Fonseca é mãe influenciadora com maior impacto nas redes sociais
Dados do levantamento da Influency.me apontam as influenciadoras que já são mães e que se destacam nas redes sociais com conteúdo relacionado ao tema
Hellmann’s traz nova edição do boteco durante playoffs da NBA
Com programação dedicada para fãs de basquete, evento da Hellmann's terá uma série de ativações, finger foods em parceria com a Sadia e cerveja Budweiser