Ebba quer crescer em sucos com novo nicho de mercado
Maguary Fruit Shoot é aposta da companhia para público de oito a 12 anos de idade
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Roseani Rocha
3 de maio de 2016 - 11h26
Antes de chegar ao Brasil em julho passado, por meio da aquisição da Ebba, dona das marcas Maguary e Da Fruta, num negócio estimado em R$ 580 milhões, a britânica Britvic havia adquirido a Teisseire, com a qual lançou a linha de sucos Fruit Shoot. O produto cresceu 16 pontos percentuais nos últimos cinco anos, na França, alcançando a liderança em sua categoria em 2014, segundo Fabio Levalessi, diretor comercial da Ebba.
No mercado brasileiro, o Fruit Shoot está sendo lançado esta semana oficialmente na feira da Associação Paulista de Supermercados (Apas), e com a chancela da marca Maguary, o que levou a ser rebatizado como Maguary Fruit Shoot. Após pesquisas, ele também está sendo direcionado a um público específico: crianças de oito a 12 anos de idade.
O produto, com fórmula adaptada às necessidades e ao paladar do brasileiro, chega às gôndolas em quatro sabores – uva, morango, laranja e maracujá – em formato de garrafinhas squeeze de 275 ml e tampa abre e fecha, com válvula protetora. A Ebba também afirma que a linha tem vitaminas B6, D, B12 e zinco e não leva corantes e aromas artificiais na fórmula.
Segundo Levalessi, a linha passou por testes com mães e crianças brasileiras; 75% das mães afirmaram que o produto superou expectativas e 60%, que o recomendariam. “Por questões estratégicas, não podemos abrir números. Mas certamente afirmamos que este é um produto altamente estratégico para a empresa, e o plano é estar disponível em todo o território nacional a partir do segundo semestre”, disse Levalessi em relação à expectativa de desempenho do produto no mercado e sua comercialização fora do estado de São Paulo.
Embora a linha ainda não esteja sendo divulgada em campanha publicitária, o executivo afirma que o orçamento de marketing para o lançamento foi triplicado. E que em breve haverá novidades nesse sentido.
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