Ecommerce brasileiro é destaque em estudo
Estudo da A. T. Kearney estima um crescimento de 12% anual para o varejo online no Brasil nos próximos cinco anos
Estudo da A. T. Kearney estima um crescimento de 12% anual para o varejo online no Brasil nos próximos cinco anos
Meio & Mensagem
25 de junho de 2012 - 6h18
A A. T. Kearney divulgou, nesta segunda-feira 25, um estudo no qual o Brasil aparece como o segundo colocado dentre os países emergentes com maior potencial de crescimento no varejo online, atrás da China. A Rússia ocupa o terceiro lugar,seguida do Chile e do México, na quarta e quinta posições, respectivamente.
A estimativa é que o comércio online brasileiro, que movimenta atualmente US$ 10,6 bilhões, cresça 12% anualmente pelos próximos cinco anos.
A China, que lidera a lista, registra o segundo maior mercado do mundo nessa área, atrás apenas dos Estados Unidos. As lojas chinesas online arrecadam 23 bilhões de dólares por ano e a previsão é que o varejo online no país cresça 29% ao ano nos próximos cinco anos. Em relação a Rússia, terceira colocada, a expectativa a previsão de crescimento é de 12% ao ano no período de cinco anos.
O chamado “Índice de e-Commerce de Varejo 2012” avaliou o potencial em e-commerce de cerca de 30 países emergentes para o desenvolvimento do e-commerce e listou os dez primeiros em um ranking. O estudo analisa as melhores oportunidades nos mercados emergentes, levando em conta o acesso à internet, a legislação e a infraestrutura.
Emirados Árabes Unidos, Malásia, Uruguai, Turquia e Omã completam o ranking dos dez países com maior potencial.
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