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Com primeira edição gratuita, São João da Thay terá 15 marcas

Itaipava, Petite Jolie, O Boticário, Shopping da Ilha, Colcci, Avante Chevrolet, Pagbank, Francis, Salon Line, Yoki, Potiguar, Bimbo, Piracanjuba e Meta apoiam a sétima edição do projeto


3 de junho de 2025 - 14h00

Após reunir mais de 30 mil pessoas e 28 atrações, ao longo de dois dias, em 2024, o São João da Thay retorna para a sua sétima edição. No entanto, desta vez, o evento, realizado nos dias 6 e 7 de junho, no Espaço Reserva Shopping da Ilha, em São Luís do Maranhão, será gratuito e contará com 15 marcas.

São João da Thay

São João da Thay 2024 reuniu 30 mil pessoas em dois dias de evento (Crédito: Fernand dos Santos)

O Governo do Estado do Maranhão e a Vivo são patrocinadores master, enquanto Itaipava é a cerveja oficial e Petite Jolie o closet oficial. O Boticário, Shopping da Ilha, Colcci, Avante Chevrolet, Pagbank, Francis, Salon Line, Yoki, Potiguar, Bimbo, Piracanjuba e Meta também estão apoiando o projeto em 2025.

“Sempre foi um sonho conseguir aumentar a proporção do evento e poder agregar mais pessoas para viver essa experiência, e fomos crescendo as possibilidades ao longo das últimas edições. Até este ano em que realmente estamos conseguindo viabilizar isso graças ao apoio de tantas marcas parceira”, comenta Thaynara OG, proprietária da festa.

Com o tema “Somos Amazônia”, em aquecimento para a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climáticas (COP 30), que acontecerá em Belém do Pará em novembro deste ano, a edição de 2025 do evento terá mais de 20 atrações, entre elas João Gomes, Pedro Sampaio, Joelma, Limão com Mel e J. Eskine.

Thaynara explica que o mote do São João da Thay deste ano visa ampliar a percepção sobre o Maranhão também fazer parte do bioma da Amazônia e trazer pertencimento para o povo maranhense. “Com isso, unimos duas forças, a pauta de sustentabilidade com nossas ações sociais, proporcionando mais proximidade dos maranhenses com toda a programação que o São João da Thay oferece”, completa.

Segundo Thaynara, o evento sempre foi sobre fazer mais do que entretenimento, mas trabalhar a partir de uma causa. “Por isso tivemos anteriormente parceria com instituições nacionais e regionais, e hoje, pelo segundo ano consecutivo, fidelizamos o apoio ao Criança Esperança como forma de continuar esse impacto social com arrecadações e revertendo todo o lucro do evento em ações que impactam milhares de pessoas”, explica a proprietária.

Ao todos, desde sua primeira edição em 2017, o São João da Thay já doou mais de R$ 1 milhão, além de suprimentos, como absorventes e mais de dez mil toneladas de alimentos. Em dois dias, a festa também movimenta mais de R$ 11 milhões e gera mais de 300 empregos com mão de obra 95% nordestina.

“Meu objetivo, para além de cada vez mais mostrar a força das festas e manifestações culturais do Maranhão para o Brasil, é aumentar a visibilidade da nossa região e mostrar que podemos unir forças a partir da influência na internet para proporcionar mudanças sociais”, diz Thaynara.

Ativações de marcas

O Boticário

Para o São João da Thay, a marca preparou a ativação “Casa São João do Boticário”, uma proposta que une tradição e inovação, inspirada em casas-museu e exposições culturais interativas.

O espaço contará com um camarim para retoque de maquiagem com espelho interativo e outras experiências, como experimentação de produtos, pontos de foto e jogos interativos.

Romildo Rocha, artista maranhense reconhecido por valorizar a cultura popular nordestina por meio da xilogravura, grafite e ilustração, é responsável pela identidade visual da campanha.

Espaço de O Boticário no São João da Thay contará com um camarim para retoque de maquiagem (Crédito: Divulgação)

Petite Jolie

A Petite Jolie entregará um kit de boas-vindas em Barreirinhas para todos os convidados, com bolsa, chinelo, toalha e lenço com estampas exclusivas em parceria com o artista plástico Gabriel Sá, exclusivos para o evento.

A marca também montará o Closet Petit Jolie, localizado no Rio Poty Hotel, com vários itens da coleção disponíveis durante todo o evento para quem quiser pegar e já sair usando.

Itaipava

A cerveja oficial do São João da Thay levará para o evento um paredão de chopp, bares proprietários, espaços instagramáveis, além da Itaipava Pilsen, numa lata especial de São João, com a Fest Drinks, bebida pronta para consumo criada em 2024.

Estande da Itaipava no evento contará com uma parede de chopp (Crédito: Divulgação)

Salon Line

Apoiadora do São João da Thay pelo segundo ano consecutivo, a Salon Line, levará uma experiência exclusiva para o público no espaço Salon Line, com jogos e interações tipicamente juninas, e uma estação para retoques de cabelo.

Espaço da Salon Line no São João da Thay terá jogos e uma estação para retoques no penteado (Crédito: Divulgação)

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