Regionalidade e impacto social: os planos para o São João da Thay em 2024

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Regionalidade e impacto social: os planos para o São João da Thay em 2024

Em sua sexta edição, festa promovida pela influenciadora Thaynara OG, destinará recursos ao Criança Esperança e pretende deixar legado para o Maranhão


4 de junho de 2024 - 6h01

Thaynara OG alavanca 6ª edição do São João da Thay (Crédito: Divulgação)

Thaynara OG alavanca 6ª edição do São João da Thay (Crédito: Divulgação)

Chegando a sua sexta edição, o São João da Thay traz algumas novidades para 2024. Agora com dois dias abertos ao público, mediante a compra de ingresso, a festa promovida pela influenciadora Thaynara OG entrou na agenda de festivais nacionais

O evento acontece nos dias 7 e 8 de junho e terá atrações como Pabllo Vittar, Wesley Safadão, Alceu Valença, Preta Gil, Zaynara, além de receber Christian Chávez, integrante do RBD, como atração internacional.

Além disso, desde segunda-feira, 3, os convidados da Thay já estão em São Luís para a realização de atividades ligadas a cultura e turismo do Maranhão. “Conseguimos fugir do eixo Sul-Sudeste e entrar no mapa dos grandes festivais. Tudo isso faz girar a economia e o turismo do estado. Nosso trabalho foca em enaltecer a cultura do Maranhão e, assim, conseguimos também um impacto social”, afirma a idealizadora do evento, Thaynara OG.

Dentro das ações, a tradicional premiere promovida pela Disney apresentará, em primeira mão, aos convidados a estreia de Divertidamente 2, que entra em cartaz no Brasil no próximo dia 20.

Um resumo da obra

Acontecendo desde 2017, com dois anos de hiato devido a pandemia de Covid-19, o São João da Thay está na agenda do Maranhão e tem como objetivo ampliar a visão sobre pontos, como os Lençóis Maranhenses, e dar visibilidade para artistas e produtores locais.

Assim, Thay busca atrair investimento para a região e deixar um legado para o estado. Dentro das iniciativas, algumas marcas promovem ações de experiências junto com as mais de 100 pessoas influentes que são convidadas para conhecer o circuito de turismo promovido pelo evento.

Além disso, o São João tem como objetivo estreitar a relação com os fornecedores locais para atender a estrutura. “São poucos os fornecedores que conseguem atender um evento com essa estrutura, então isso encarece o evento e dificulta um pouco a negociação. No entanto, a minha prioridade é sempre fazer com fornecedores locais. Hoje a minha dificuldade é mais logística”, diz Thay.

Já no âmbito social, o festival já arrecadou mais de R$1,5 milhão, destinados a projetos sociais. Em 2024, o São João beneficiará o Criança Esperança e os projetos que são apoiados por eles. Em outras ocasiões, instituições como Fundação Antonio Bruno, Apae de São Luís, Unicef já foram beneficiadas.

“Temos que dar um propósito para a nossa influência. O meu sempre foi focado em crianças e adolescentes. Eles são a parcela da sociedade que mais sofre com as mazelas sociais”, afirma.

São João da Thay e as marcas

Essa edição do São João da Thay terá a presença de 15 marcas promovendo ativações durante as ações e festival. O projeto conta com Amazon, Ala, Brahma, Beats, Bic Isqueiro, Disney, Garoto, Glade, Lysoform, Neutrogena, Nina Make up, Pepsi Black, Petit Jolie, Sabonetes Lux  Botanicals e Vivo, além do apoio do Governo no Maranhão e do Shopping da Ilha.

Para Thay, as marcas aproveitam o momento para se conectar com o público do evento, e com a região, aproveitando o tempo de exposição da marca nos dias do festival, além de promoverem ações de impacto social, através das iniciativas promovidas junto aos parceiros.

Por isso, existe um cuidado ao se aproximar dessas marcas, já que existe um trabalho direcionado para crianças. “Tem o desafio de ser um evento caro e precisamos do dinheiro. Mas isso não tira o nosso critério de nos alinhar com qualquer marca ou fazer coisa que não faríamos normalmente só porque está dando dinheiro”.

Thay explica, ainda, que assim que termina uma edição, ela já começa a prospectar parceiros para a próxima. Com o tempo, o evento ganhou a confiança das marcas, que já começam a procura-la para fazer parte do movimento do São João, que é uma festividade tão tradicional no Brasil.

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