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Marketing

Empresa quer mapear e interpretar o consumo da população negra

Fundada por Ricardo Silvestre, Jaque David e Ricardo Forli, PEJI visa oferecer consultoria para as marcas e empresas se conectaram com esse grupo


21 de maio de 2025 - 10h46

consumo negra

Ricardo Silvestre, Jaque David e Ricardo Froli se unem para a criação da PEJI (Crédito: Divulgação)

Ricardo Silvestre, CEO da empresa Black Influence, atuante na área da creator economy, ingressa em uma nova empreitada profissional com a PEJI, operação de inteligência dedicada ao entendimento dos comportamentos e consumo da população negra.

A operação conta também com as participações de Jaque David, sócia fundadora, e Ricardo Forli, sócio administrativo.

A proposta da operação é auxiliar empresas e marcas a entender, de forma mais aprofundada, o comportamento da população negra para criar estratégias que, de fato, possam impactar esse público.

A criação da PEJI partiu da percepção dos sócios de uma lacuna na abordagem e na construção de negócios direcionados a população negra.

A pesquisa Black Consumers, realizada pela Data Makers em parceria com a Black Influence, apontou que 61,87% dos consumidores negros dizem valorizar campanhas que os representem, enquanto 58.78% afirmaram que preferem consumir produtos e serviços de marcas que os representem.

Os serviços fornecidos pela PEJI pretendem combinar análise de dados, pesquisa qualitativas e curadoria estratégica para as marcas.

A empresa informa, ainda, que parte dos recursos gerados pelos projetos da empresa serão direcionados a iniciativas de afroempreendedorismo, para ajudar a ampliar a circularidade econômica da população.

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