Assinar

Empresa quer mapear e interpretar o consumo da população negra

Buscar

Empresa quer mapear e interpretar o consumo da população negra

Buscar
Publicidade
Marketing

Empresa quer mapear e interpretar o consumo da população negra

Fundada por Ricardo Silvestre, Jaque David e Ricardo Forli, PEJI visa oferecer consultoria para as marcas e empresas se conectaram com esse grupo


21 de maio de 2025 - 10h46

consumo negra

Ricardo Silvestre, Jaque David e Ricardo Froli se unem para a criação da PEJI (Crédito: Divulgação)

Ricardo Silvestre, CEO da empresa Black Influence, atuante na área da creator economy, ingressa em uma nova empreitada profissional com a PEJI, operação de inteligência dedicada ao entendimento dos comportamentos e consumo da população negra.

A operação conta também com as participações de Jaque David, sócia fundadora, e Ricardo Forli, sócio administrativo.

A proposta da operação é auxiliar empresas e marcas a entender, de forma mais aprofundada, o comportamento da população negra para criar estratégias que, de fato, possam impactar esse público.

A criação da PEJI partiu da percepção dos sócios de uma lacuna na abordagem e na construção de negócios direcionados a população negra.

A pesquisa Black Consumers, realizada pela Data Makers em parceria com a Black Influence, apontou que 61,87% dos consumidores negros dizem valorizar campanhas que os representem, enquanto 58.78% afirmaram que preferem consumir produtos e serviços de marcas que os representem.

Os serviços fornecidos pela PEJI pretendem combinar análise de dados, pesquisa qualitativas e curadoria estratégica para as marcas.

A empresa informa, ainda, que parte dos recursos gerados pelos projetos da empresa serão direcionados a iniciativas de afroempreendedorismo, para ajudar a ampliar a circularidade econômica da população.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Nos EUA, Duolingo “apaga” perfis após críticas sobre uso de IA

    Nos EUA, Duolingo “apaga” perfis após críticas sobre uso de IA

    Marca vem recebendo comentários negativos após seu CEO ter dito que a inteligência artificial começaria a fazer o trabalho dos humanos

  • Decathlon inaugura loja com novo conceito em São Paulo

    Decathlon inaugura loja com novo conceito em São Paulo

    Unidade oferecerá experiência de compra mais fluida, tecnológica e acolhedora, além de refletir compromisso com a sustentabilidade