Empresa quer mapear e interpretar o consumo da população negra
Fundada por Ricardo Silvestre, Jaque David e Ricardo Forli, PEJI visa oferecer consultoria para as marcas e empresas se conectaram com esse grupo
Empresa quer mapear e interpretar o consumo da população negra
BuscarEmpresa quer mapear e interpretar o consumo da população negra
BuscarFundada por Ricardo Silvestre, Jaque David e Ricardo Forli, PEJI visa oferecer consultoria para as marcas e empresas se conectaram com esse grupo
Meio & Mensagem
21 de maio de 2025 - 10h46
Ricardo Silvestre, Jaque David e Ricardo Froli se unem para a criação da PEJI (Crédito: Divulgação)
Ricardo Silvestre, CEO da empresa Black Influence, atuante na área da creator economy, ingressa em uma nova empreitada profissional com a PEJI, operação de inteligência dedicada ao entendimento dos comportamentos e consumo da população negra.
A operação conta também com as participações de Jaque David, sócia fundadora, e Ricardo Forli, sócio administrativo.
A proposta da operação é auxiliar empresas e marcas a entender, de forma mais aprofundada, o comportamento da população negra para criar estratégias que, de fato, possam impactar esse público.
A criação da PEJI partiu da percepção dos sócios de uma lacuna na abordagem e na construção de negócios direcionados a população negra.
A pesquisa Black Consumers, realizada pela Data Makers em parceria com a Black Influence, apontou que 61,87% dos consumidores negros dizem valorizar campanhas que os representem, enquanto 58.78% afirmaram que preferem consumir produtos e serviços de marcas que os representem.
Os serviços fornecidos pela PEJI pretendem combinar análise de dados, pesquisa qualitativas e curadoria estratégica para as marcas.
A empresa informa, ainda, que parte dos recursos gerados pelos projetos da empresa serão direcionados a iniciativas de afroempreendedorismo, para ajudar a ampliar a circularidade econômica da população.
Compartilhe
Veja também
Nos EUA, Duolingo “apaga” perfis após críticas sobre uso de IA
Marca vem recebendo comentários negativos após seu CEO ter dito que a inteligência artificial começaria a fazer o trabalho dos humanos
Decathlon inaugura loja com novo conceito em São Paulo
Unidade oferecerá experiência de compra mais fluida, tecnológica e acolhedora, além de refletir compromisso com a sustentabilidade