ESPM cria conselho para disciplinas de comunicação
Com posse marcada para 3 de agosto, o CPCon começa as atividades com dez nomes da publicidade e comunicação anunciados
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Renan Honorato
27 de julho de 2023 - 6h00
O curso de comunicação e publicidade da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) criou o conselho consultivo (CPCon) para formalizar os trabalhos de sugestão e crítica do mercado de comunicação para entendida.
Segundo Dalton Pastore, presidente da ESPM de São Paulo, a faculdade é construída desde sempre para e pelo mercado publicitário. Portanto, essa formalidade faria sentido para evolução da disciplina.
Desse modo, a posse dos dez membros acontece em 3 de agosto, dando inicio às reuniões planejadas semestralmente.
O CPCon é composto por Alexandre Guerrero, CEO da Eletromidia; Caio Amato, CMO Global da Oakley; Caio Mattoso, creative head da Wieden+Kennedy; Camila Costa, CEO da iD\TBWA; Daniela Dantas, vice-presidente da WGSN Brasil; Daniela Gebara, diretora de marketing da Media.Monks; Fabio Coelho, presidente do Google Brasil; Marcelo de Salles Gomes, presidente do Meio & Mensagem; Melissa Vogel, CEO da Kantar Ibope Media e presidente do IAB; e Renato Ramos, vice-presidente de estratégia corporativa da aliança global de companhias aéreas Star Alliance.
Segundo Pastore, os principais critérios na escolha foram o envolvimento com a comunicação. Sendo pessoas que tenham contribuído através do histórico profissional para o debate mercadológico e conceitual sobre publicidade e comunicação. “Selecionamos pessoas que tenham grande experiência, conhecimento e carreiras extremamente bem-sucedidas, que sejam referências nas próprias áreas de atuação”, comenta.
Aos 60 anos, ESPM vira marca
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