ESPM cria diretoria de expansão para impulsionar novos negócios
José Francisco Queiroz assume nova área com o objetivo de gerar negócios e oportunidades
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Meio & Mensagem
2 de julho de 2012 - 6h00
Para buscar parcerias e desenvolver projetos de captação de recursos, a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) criou a nova Diretoria de Expansão. O objetivo da área é fortalecer as ações comerciais e buscar novas oportunidades de negócio para a instituição. A nova diretoria está sob a responsabilidade de José Francisco Queiroz, que se reportará diretamente ao presidente J. Roberto Whitaker Penteado.
“Nosso foco será a ampliação de portfólio e do alcance geográfico das unidades ESPM, além de apoiar as vice-presidências nos projetos de expansão”, conta Queiroz, destacando o planejamento de novos produtos e formatos para atender ao mercado. O novo diretor foi conselheiro da ESPM durante doze anos e até recentemente era diretor de comunicação e marketing na Jequiti Cosméticos, do Grupo Sílvio Santos, onde trabalhou nos últimos doze anos.
A nova diretoria da ESPM visa desenvolver a captação de recursos para uma gama enorme de projetos que a ESPM gera todo ano e também efetivar parcerias com empresas e entidades do setor para ampliação da oferta de cursos “in company”. Outra atividade desta área será a busca no mercado de parcerias com outras empresas da área do ensino.
Atualmente, a ESPM possui 3 campus (São Paulo, Rio e Sul), conta com mais de 10 mil alunos e cerca de 700 professores. A estimativa de receita, em 2012, é de R$220 milhões e os planos de crescimento para 2015 são de até 35% (sem contar eventuais aquisições). A escola pretende investir um total de R$225 milhões em estrutura física, capacitação de professores e governança.
José Francisco Queiroz acumula uma experiência de mais de quarenta anos nas áreas de marketing e comunicação, passou por várias áreas de agências publicitárias, com funções executivas e administrativas em empresas de propaganda, promoção de vendas, veículos de comunicação e anunciantes.
Também participou ativamente de entidades de classe, como Grupo de Mídia, Instituto Verificador de Circulação (IVC), Associação dos Profissionais de Propaganda (APP), Associação do Marketing Promocional (Ampro), Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp) e Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária (Conar), dentre outros.
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