Festival Beauty Week quer impulsionar retomada dos salões
Ação promovida pela Avec oferece descontos de 30% até 80% no setor de beleza e terá patrocínio de GA.MA e Cadiveu
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Taís Farias
24 de agosto de 2020 - 6h00
A partir desta segunda-feira, 24, até o dia 13 de setembro será realizada a 12a edição do Festival Beauty Week. A ação reúne entre 70 e 90 estabelecimentos de um universo formado por salões, clínicas de estética e spas para oferecer descontos de 30% até 80% em procedimentos. O festival que tinha como objetivo aumentar o faturamento dos estabelecimentos em épocas de menor movimento, agora, assume a expectativa de alavancar a retomada dos salões.
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A iniciativa é organizada pela Avec, empresa que fornece plataforma de tecnologia e gestão para mais de 40 mil estabelecimentos do setor de beleza. Entre os salões participantes dessa edição estão o Laces, MG Hair, Marcos Proença, algumas unidades da rede Jacques Janine, Duo+, Pelle e Capelli e outros. Além dos descontos, os participantes também comercializam quatro pacotes com valores de R$ 80, R$ 160, R$ 250 e R$ 390. Em média, o Beauty Week traz um incremento de 30% a 40% no faturamento dos estabelecimentos.
A edição de 2020 do evento tem patrocínio da GA.MA e da Cadiveu. Além delas, Vult, Roots to Go, Mais Pura, Pro Kits, Vá de Táxi, Floral Image, Haircêutico e Competition participam com cotas apoio. O Beauty Week é realizado duas vezes por ano em São Paulo, mas a edição de março foi cancelada por conta da pandemia da Covid-19. A ação também conta com edições anuais em outras cidades, como Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Manaus e Curitiba, que não acontecerão em razão da pandemia.
Para viabilizar o evento na capital paulista, a Avec fechou parceria com uma empresa responsável pela biossegurança que vai enviar os materiais adequados e realizar nebulização dentro dos estabelecimentos participantes. Além disso, a organização aumentou o prazo de troca dos vouchers adquiridos online para que os espaços possam operar dentro das novas regras de agenda. Giulia Frediani, sócia e coordenadora do Avec Beauty Week, fala sobre o desempenho do festival ao longo dos anos. “É incrível como evoluímos desde a primeira edição. Não só em relação a faturamento, mas principalmente em número de parceiros e qualidade de comunicação”, afirma a executiva.
Ela também destaca o papel da edição de 2020 no contexto da pandemia da Covid-19. “Durante o período de isolamento, muitas mulheres deixaram de ter os seus momentos de beleza no salão e aprenderam também a economizar ainda mais com esses serviços, assim acreditamos que essa edição acontecerá em um momento super oportuno”, aposta Giulia.
*Crédito da foto no topo:
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